Willian revela dificuldade para treinar em casa, mas diz: ‘É um momento de ser solidário’

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2020 09h16
Divulgação CFCWillian é meio-campista do Chelsea

O meio-campista Willian, do Chelsea, está seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) ao passar a maior parte do tempo em sua casa, na Inglaterra. O brasileiro, entretanto, revelou que está com dificuldade em manter a forma física sem a estrutura oferecida pelo clube de Stamford Bridge.

Em entrevista ao “SporTV”, Willian relatou que sente falta da academia dos “Blues” e da rotina do time que disputa a Premier League, paralisada devido a pandemia do novo coronavírus. Ele, entretanto, afirmou que vivemos um momento em que é necessário pensar no próximo.

“A gente sabe quanto mais fica parado perde condição física. Eu já estou em casa há seis dias, não tenho tanta estrutura para fazer os exercícios que eu queria fazer. Até no meu apartamento tem academia, mas eu não posso ir lá para fazer, tem que ficar dentro de casa. Acaba dificultando um pouco, mas creio que vai ser bom, temos que pensar nas pessoas. Se cada um fizer sua parte bem feita isso vai acabar”, comentou.

O jogador revelado pelo Corinthians também detalhou um pouco de como a Inglaterra está lidando com a doença, denominada Covid-19.

“O povo inglês está sendo solidário. É um momento difícil para todos. As pessoas estão começando a ficar dentro de casa, bastante coisa sendo fechada, as escolas também vão parar. Então é um momento de ser solidário ao próximo. Soube que o exército britânico vai estar patrulhando para que ninguém fique nas ruas. É um momento importante para nós e todo mundo ajudando vai ser importante”, declarou.