Gabi Portilho, do Corinthians, é convocada para a seleção brasileira no lugar de Marta
A camisa 10 da seleção sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará seis meses fora dos gramados
A atacante do Corinthians, Gabi Portilho, foi convocada nesta segunda-feira, 28, para defender a seleção brasileira feminina em amistosos de abril. A jogadora de 26 anos entra no lugar de Marta, que se lesionou em seu clube, o Orlando Pride, dos Estados Unidos. A camisa 10 da seleção teve ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (LCA) e passará por cirurgia, ficando seis meses longe dos gramados e de fora da Copa América feminina que acontece no meio do ano. Gabi estreia com a seleção amarelinha e estará com a equipe para os jogos contra a Espanha, no dia 7 de abril, em Alicante (ESP), e contra a Hungria, em San Pedro del Pinatar, no dia 11 de abril. Os amistosos são preparatórios para a Copa América, que acontece na Colômbia, entre os dias 8 e 30 de julho. O Brasil é o maior campeão, com sete títulos em oito edições.
A atacante @gaabiportilho foi convocada para a Seleção Brasileira, que disputará amistosos preparatórios contra Espanha e Hungria durante a data FIFA.
Ela substitui Marta, cortada por lesão.
📸 – @rodrigogazzanel pic.twitter.com/YEp1av1CjE
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) March 28, 2022
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.