Lembra dele? Ex-meia Pablo Aimar será técnico de seleção de base

  • Por Jovem Pan com EFE
  • 13/07/2017 16h15 - Atualizado em 13/07/2017 16h28
Pablo Aimar se destacou pela seleção argentina na geração anterior a Lionel Messi

Pablo Aimar, ex-meia do River Plate, Valencia e Benfica, vai encarar um novo desafio no mundo da bola. O campeão mundial sub-20 pela Argentina em 1997, vai comandar a seleção sub-17 do país vizinho. A notícia foi divulgada pela federação de futebol argentino, a AFA, nesta quinta-feira (13).

Aimar, de 37 anos, se aposentou em 2015, quando fazia a pré-temporada com o River Plate. O ex-meia que não resistiu aos problemas físicos fará seu primeiro trabalho como treinador. “Damos prioridade aos valores, queremos garotos que gostem da camisa, de jogar e que estejam comprometidos. E que sejam respeitosos”, destacou.

Enquanto a seleção sub-17 será comandada por Aimar, a sub-15 ficará a cargo de Diego Placente. O ex-lateral de River Plate, Bayer Leverkusen e Celta de Vigo, vai trabalhar junto com Adrián Gallará (auxiliar técnico) e Gustavo Piñero (treinador de arqueiros). Com 40 anos, esse também será o primeiro trabalho como treinador.

“Lembro a expectativa que eu tinha quando cheguei aqui nos primeiros dias (como jogador). Agora, como técnico, tenho a mesma expectativa dos garotos. Espero que eles venham aqui viver o que nós vivemos”, afirmou o ex-lateral, que também conquistou o mundial sub-20 em 1997, sob o comando de José Pekerman.

“Estamos em uma idade de formação, temos que ensinar os valores que estudamos com Pekerman. Tentaremos fazer com que os jogadores sejam respeitosos e protagonistas. Queremos que os jogadores voltem a ter uma identidade com a seleção, que sejam melhores jogadores e melhores pessoas”, destacou Placente.