Jovem Pan
Publicidade

Luxemburgo cutuca Jorge Jesus: ‘Se aquele pênalti do Emelec fosse dado, seria tudo ao contrário’

Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, da TV Globo

Vanderlei Luxemburgo, treinador do Palmeiras, participou do programa Jogo Sagrado, do “Fox Sports”, na noite da última segunda-feira (10). Questionado sobre a qualidade de Jorge Jesus, comandante do Flamengo, o experiente técnico elogiou o companheiro de profissão, mas fez uma ressalva ao lembrar um polêmico lance na Libertadores de 2019.

Publicidade
Publicidade

Nas oitavas de final do ano passado, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Emelec na partida de ida, no Equador. Na ocasião, os equatorianos reclamaram de um pênalti não marcado, o que custou caro já que o Rubro-Negro conseguiu devolver o placar no Maracanã e garantir a classificação para as quartas de final nas penalidades.

No entendimento de Luxemburgo, o sucesso de Jorge Jesus no time carioca poderia não ter acontecido se a penalidade fosse assinalada.

“O Jesus, quando vem para o Flamengo, no início foi muito perigoso, porque seria tudo ao contrário, o que estaríamos falando aqui, se aquele pênalti do Emelec fosse dado. Seria complicado. Aquilo lá deu uma segurança para o Jesus. Dali para frente ele contratou jogadores. Nunca se teve no Brasil cinco jogadores que jogaram a Champions League no mesmo time ao mesmo tempo”, opinou.

“Ele pegou um momento muito bom do Brasil. É um bom treinador. Mas já tivemos tantos times revolucionários aqui no Brasil. Não é a primeira vez que vemos um time revolucionário assim”, completou o atual comandante do Verdão.

Em seu primeiro ano de Flamengo, Jorge Jesus conseguiu levar o time ao título da Libertadores da América e também do Campeonato Brasileiro. No Mundial de Clubes, a equipe acabou sendo derrotada na final para o Liverpool.

Publicidade
Publicidade