Marrony faz dois, Atlético-MG bate Ceará e segue 100% no Brasileirão
O Atlético-MG segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. O time de Jorge Sampaoli contou com dois gols do atacante Marrony para bater o Ceará por 2 a 0 neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da competição. Com a vitória, o Atlético chega aos nove pontos e só pode ser alcançado por Athletico-PR e Internacional, que também venceram os dois primeiros jogos e ainda entram em campo neste domingo. Campeão da Copa do Nordeste, o Ceará não faz um bom início de Brasileirão e, com apenas um ponto, ainda busca a primeira vitória na competição.
[jp-related-posts ids=”959193,959190″]
Ao contrário do que se esperava, o Atlético não conseguiu controlar a partida no primeiro tempo. Bem postado, o Ceará continha os avanços do time adversário e ainda levava perigo em escapadas em contra-ataque. O forte calor na manhã de domingo em Belo Horizonte atrapalhou as duas equipes, que não conseguiam imprimir um ritmo mais alto de intensidade e o jogo se encaminhou para o intervalo sem gols.
A equipe de Sampaoli voltou melhor no segundo tempo, especialmente pelas entradas de Guilherme Arana e Marquinhos, e passou a atuar assim como nas últimas partidas, empurrando o Ceará para o campo de defesa. Apesar de seguir sofrendo com contragolpes, a pressão surtiu efeito e, aos 27 minutos, Marrony teve a camisa puxada por Gabriel Lacerda dentro da área. O árbitro brasiliense Sávio Pereira Sampaio marcou pênalti e o próprio Marrony cobrou bem, deslocando o goleiro Fernando Prass para abrir o placar. Após o gol, o time de Jorge Sampaoli passou a jogar com mais calma e conseguiu ampliar em contra-ataque aos 46 minutos. Marquinhos roubou a bola e serviu Marrony, que ganhou da marcação na velocidade e tocou na saída do goleiro para fechar o placar.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta, o Ceará recebe o Vasco no Castelão, em Fortaleza (CE).
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Futebol
Olimpia x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e transmissão
Partida acontece nesta quinta-feira (20) por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana; saiba onde assistir ao vivo e acompanhar a transmissão
- Copa do Mundo feminina 2027: veja onde a Seleção Brasileira irá jogar Estadão Conteúdo · há 5 horas
- LDU x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e transmissão Jovem Pan · há 6 horas
- Palmeiras alivia crise com classificação, cumpre meta e garante R$ 9 milhões Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Com gol de Arrascaeta, Flamengo elimina Cruzeiro e vai às quartas da Libertadores Estadão Conteúdo · há 16 horas