Jovem Pan
Publicidade

Mascarado? Chulapa defende Gabigol: “foi bode expiatório na Inter” 

Auxiliar-técnico do Santos, Serginho Chulapa tem conversado diariamente com Gabigol desde que o atacante voltou ao Brasil

O fracasso na Europa e o retorno precoce ao futebol brasileiro não fazem Serginho Chulapa se preocupar com Gabigol. Em entrevista exclusiva a Marcio Spimpolo que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o ex-atacante e atual auxiliar-técnico do Santos rasgou elogios ao jovem e o defendeu das críticas quanto ao comportamento e o mau desempenho no Velho Continente. 

Publicidade
Publicidade

“Muita gente não conhece ou nunca conversou com o Gabriel e o julga como mascarado e prepotente. Mas ele não é, cara! Eu conheço o Gabriel desde pequeno, há uns oito anos… É um baita moleque espetacular, se dá bem com todo mundo”, afirmou Chulapa. 

Para o ídolo santista, o atacante de 21 anos foi vítima, e não culpado, na Inter de Milão – Gabigol se transferiu à Itália por 25 milhões de euros em agosto de 2016, apresentou problemas comportamentais, foi emprestado ao Benfica e marcou apenas dois gols em 349 minutos em campo no futebol europeu. 

“Eu acho que ele pegou um time que estava em má fase e, na minha opinião, tiraram ele como bode expiatório. Só posso pensar assim, porque ele saiu daqui do Santos voando, jogando muito. É impossível desaprender a jogar”. 

O retorno ao Santos, ao menos, tem sido bom. Em apenas duas partidas no Campeonato Paulista, Gabriel já igualou o número de gols anotados em um ano e meio de Europa – o jogador foi titular e balançou as redes contra Ferroviária e São Caetano. 

“Essa passagem dele pela Europa já faz parte do passado, é página virada. O Gabriel voltou ao Brasil a tempo de mostrar aquilo que sabe fazer, que é marcar gols, jogar bem e não ter medo de nada. Esse ano tem Copa do Mundo, então… Quem sabe, né? A gente conversa todo dia, e eu posso garantir que a cabeça dele está muito boa”, finalizou Chulapa. 

Gabigol promete ser a maior arma do Santos no jogo do próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Será o primeiro clássico do atacante desde o retorno ao Brasil – a partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, será transmitida ao vivo, a partir das 17h (de Brasília), pela Rádio Jovem Pan. 

Publicidade
Publicidade