Melhor fase da história do Íbis revolta ídolo Mauro Shampoo: “é muito triste”

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2017 16h52 - Atualizado em 05/10/2017 17h08
Reprodução Mauro Shampoo, Ibis Autor de apenas um gol em dez anos de carreira, ex-meio campista Mauro Shampoo é o maior ídolo da história do Íbis

Em cinco jogos, quatro vitórias e um empate – com cinco gols marcados e apenas um sofrido. A sequência idealizada por nove entre dez times de futebol do Brasil não tem sido bem digerida pelo maior ídolo da história do Íbis Sport Club. Dono da alcunha de “Pior Time do Mundo”, o Íbis vive, em 2017, a melhor fase de sua história, algo que não tem agradado ao já aposentado Mauro Shampoo.

“Eu passei três anos no Íbis sem ganhar um jogo, pô! Só fiz um gol em dez anos de carreira. Eu fui o camisa 10 do pior time do mundo, o capitão… Se for para perder, pode me chamar que eu volto a jogar. Mas, se for para ganhar, pode deixar esses meninos jogando, mesmo…”, afirmou o sempre bem humorado ex-meio-campista, em entrevista exclusiva a Diogo Mesquita que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan.

A “revolta” do maior ídolo da história do Íbis “se justifica”. Após cinco rodadas, o Pior Time do Mundo ocupa a liderança da Série A2 do Campeonato Pernambucano, com quatro vitórias e um empate em cinco rodadas. A invencibilidade proporcionou uma surpreendente classificação antecipada à segunda fase e representa a melhor sequência da história do clube, que foi fundado em 1938 e nunca havia alcançado tal marca – o recorde anterior, de 1997, era de três vitórias e um empate em quatro jogos.

íbis

Shampoo, que, em dez anos de carreira, fez apenas um gol em jogos oficiais, não tem gostado dessa nova faceta do Íbis. Sobrou até para o técnico do time, Ricardo Souza, que perdeu todos os jogos disputados em 2016, mas começou a nova temporada com o pé direito – ao vencer o primeiro jogo de 2017, o treinador encerrou um jejum de mais de dois anos sem qualquer triunfo do Íbis.

“Eu fiz um protesto com a turma aqui… Fomos até a casa do técnico, porque ele só está ganhando. Na minha época, o técnico era o João Grandão, que só perdia! Aí sim era bom”, brincou Mauro Shampoo, que disse estar sendo cobrado pela torcida para voltar ao time e fazê-lo perder. “Essa boa fase é maravilhosa para o clube, mas, para mim, é muito triste.”

De onde surgiu o “Pior Time do Mundo”?

Fundado em 1938, o Íbis Sport Club, da cidade de Paulista, em Pernambuco, ganhou a alcunha de “Pior Time do Mundo” entre as décadas de 1970 e 1980. Na ocasião, a equipe amargou nove derrotas consecutivas e ficou 23 partidas sem vencer. Foram três anos e onze meses sem superar qualquer adversário em duelos oficiais. Tamanha incapacidade foi “reconhecida” pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes, que registrou a maior marca negativa da história do futebol. Desde então, o clube abraçou a própria incapacidade e se tornou mundialmente conhecido.

Íbis, Mauro Shampop

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.