Milan vence Ludogorets e Dortmund bate Atalanta após falhas de Tolói

  • Por Estadão Conteúdo
  • 15/02/2018 19h00
Divulgação UEFAJogadores do Milan comemoram o gol marcado pelo atacante Borini

O Milan derrotou o Ludogorets, da Bulgária, por 3 a 0 nesta quinta-feira (15), fora de casa, e deu importante passo rumo às oitavas de final da Liga Europa. Cutrone, Ricardo Rodríguez e Fabio Borini marcaram os gols da vitória.

Apesar de jogar fora de casa, o time italiano tomou conta da partida. A equipe búlgara, curiosamente, contou com a presença de quatro brasileiros entre os titulares: o goleiro Renan (ex-Avaí), o lateral-direito Cicinho (ex-Santos), o lateral-esquerdo Lucas Sasha (ex-Corinthians) e o meia Marcelinho (ex-Bragantino) – o elenco conta com nove atletas do País, no total.

Mas os jogadores do Brasil não conseguiram fazer frente ao Milan, que abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Cutrone desviou para as redes. Na etapa final, Ricardo Rodríguez ampliou, de pênalti.

O Ludogorets ainda colocou outros dois brasileiros em campo: Gustavo Campanaro (ex-Juventude) e Wanderson (ex-Portuguesa). E tomou mais um gol nos acréscimos, de Fabio Borini. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta, no estádio San Siro, em Milão.

O Milan volta a campo agora pelo Campeonato Italiano. No domingo, receberá a Sampdoria em duelo direto por uma vaga à Liga Europa. Os visitantes estão em sexto lugar com 41 pontos, enquanto o Milan aparece em sétimo, com 38.

Tolói falha

O Borussia Dortmund sofreu, mas conseguiu vencer o Atalanta por 3 a 2, em casa, também nesta quinta. O time alemão saiu na frente com Schürle. Mas levou a virada após dois gols de Ilicic para os visitantes.

Foi aí que o time da casa contou com a infelicidade do zagueiro brasileiro Rafael Tolói, que falhou nos dois gols dos alemães. Nas duas, ele deixou Batshuayi livre para marcar. O gol de empate veio aos 20 e a virada nos acréscimos da partida.

Ainda nesta quinta, o Olympique derrotou o Braga em casa por 3 a 0 e o Sporting, de Portugal, conseguiu uma importante vitória ao bater o Astana, do Casaquistão, por 3 a 1, fora de casa.