Neymar, Casagrande, Felipe Neto e adversários defendem Sidão após erro da Globo
A própria Rede Globo admitiu: errou feio ao entregar o prêmio de “Craque do Jogo” para Sidão, do Vasco. Durante a partida contra o Santos, neste domingo (12), ele falhou e por isso virou alvo de ironia na votação, que é aberta na internet. Depois do duelo, ele ganhou um troféu por isso e ficou extremamente constrangido, assim como a repórter que precisou seguir a ordem da diretoria, Julia Guimarães.
Sidão ficou triste principalmente porque estava fazendo uma homenagem à falecida mãe dele, usando o nome dela nas costas: “Acho que é o dia mais triste da minha carreira, por ser Dia das Mães e estar com o nome da minha mãe nas costas. Hoje vai ficar marcado de forma bem triste”, afirmou ele, em outra entrevista após o jogo.
A Rede Globo anunciou que vai mudar o formato do troféu, que terá uma pré-seleção dos candidatos, e pediu desculpas a Sidão: “o Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão”.
O Vasco defendeu o goleiro e disse que houve uma “exposição equivocada, constrangedora e desnecessária”, além de agradecer a um dos comentaristas da Globo: “manifestamos nossa solidariedade ao atleta Sidão e aproveitamos ainda para agradecer a demonstração de apoio de diversos profissionais, com destaque para o comentarista Walter Casagrande Jr., que reconheceu o deslize, mesmo estando presente na citada transmissão. Este espírito deve guiar a boa convivência no esporte”.
Casagrande não queria que o prêmio fosse entregue e rapidamente criticou a Globo no Instagram: “eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo!”.
Jogadores do Vasco também se manifestaram nas redes sociais, como Maxi López: “nós jogadores do Vasco estamos arrasados pelo jogo de hoje e sabemos que é um resulto horrível mas o que fizeram com nosso companheiro de clube é inaceitável. Sidão é um ser humano e profissional exemplar e repudiamos qualquer gesto de humilhação. Estamos com você Sidão”.
Neymar foi outra personalidade do futebol que se manifestou no Instagram: “muito triste ver essas coisas. Faz parte ter um dia ruim, mas nem por isso por fazer essas coisas. Você é grande, craque! Acredite em quem acreditou em você no começo: sua família e seus amigos de verdade!”.
Muitos youtubers e comentaristas de redes sociais chegaram a estimular a votação em Sidão. Mas Felipe Neto, um dos principais influenciadores da atualidade, detonou a emissora: “a Globo precisa tirar esse papo de Craque do Torcedor. O que aconteceu com o Sidão agora foi desumano, por mais que a galera tenha feito sem intenção de humilhá-lo. Entregar ao vivo foi uma aberração. A expressão dele me deixou profundamente triste”.
A solidariedade foi tão grande que até adversários paulistas defenderam Sidão, tanto nas contas dos clubes quanto nos perfis de jogadores. Veja abaixo.
Conhecemos muito bem seu profissionalismo e, principalmente, seu caráter. Por aqui, deixou amigos e gente que torce muito por você. Não tira o sorriso do rosto, porque amanhã é um novo dia. pic.twitter.com/3YgKZ9S3bA
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 13, 2019
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Basta acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar!??❤ pic.twitter.com/ky1iSKQozq
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) May 12, 2019
“Nós, jogadores do Palmeiras, repudiamos a brincadeira de mau gosto feita com o Sidão. Nós temos de dar o exemplo de saber perder, mas ser expostos ao ridículo é inaceitável”. pic.twitter.com/rwlmsgYJfv
— Moises Lima (@MoisesLima10) May 13, 2019
Em relação ao ocorrido com meu companheiro Sidão, quero parabenizá-lo pela personalidade naquele momento.
Não é fácil ser exposto daquela forma após um resultado adverso. Máximo respeito!!
— Hudson Rodrigues (@Hudindick) May 13, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.