Neymar rebate acusação de estupro e expõe mensagens trocadas com mulher

Mulher de 26 anos acusa o jogador de estupro; ele nega e afirma que relação foi consensual

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2019 10h34 - Atualizado em 02/06/2019 14h50
Reprodução/InstagramAtleta postou vídeo em redes sociais rebatendo a acusação

Neymar usou as redes sociais na madrugada deste domingo (2) para rebater denúncia de estupro. No sábado (1º), foi divulgado na imprensa que uma mulher de 26 anos registou um boletim de ocorrência em São Paulo acusando o jogador de PSG de forçar uma relação sexual com ela em Paris, após se conhecerem no Instagram.

Em um vídeo de 7 minutos, Neymar afirma que foi “pego de surpresa” com a acusação e, para “provar que tudo foi consensual”, divulgou mensagens trocadas com a mulher. Nas conversas, ambos falam sobre marcar um encontro. A mulher chega a enviar fotos e vídeos sensuais.

“Eu estou sendo acusado de estupro. É uma palavra pesada, é uma coisa muito forte, mas é o que está acontecendo no momento. (…) Muito triste escutar isso, porque quem me conhece sabe do meu caráter, sabe da minha índole, sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo”, diz Neymar no vídeo.

“Fui exposto a isso e estou aqui para dar a cara a bater, porque sei que qualquer notícia que seja com o meu nome envolve muita coisa, tem um barulho muito grande, e todo mundo fica querendo a minha declaração. E o que aconteceu foi totalmente o contrário do que falam, do que dizem”, continuou.

Segundo o atleta, ele e a mulher tiveram “uma relação entre homem e mulher, dentro de quadro paredes. Algo que acontece com todo casal, e no dia seguinte não aconteceu nada demais”. O dia seguinte a que se refere aparece na troca de mensagens como um suposto segundo encontro – que aparentemente não aconteceu.

Para o jogador, ele está sendo vítima de extorsão. ” É muito triste acreditar que o mundo está assim, que existem pessoas que querem se aproveitar, que querem extorquir as outras pessoas.”

“É uma situação bem chata, não só para mim como para a minha família também, e estou aqui para pedir perdão para a minha família por colocarem eles nessa situação. Porque eu realmente não queria, e fui induzido a isso. Foi algo que aconteceu, foi uma armadilha, e acabei caindo. Mas que isso sirva de lição daqui em diante”, disse Neymar.