No Instagram, Zidane homenageia Zé Roberto: “23 anos de amor pelo futebol”

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2017 13h50 - Atualizado em 29/11/2017 13h52
DANIEL VORLEY / AGIF / ESTADÃO CONTEÚDOZé Roberto enfrentou Zidane em Liga dos Campeões e na Copa do Mundo de 2006

Dois dias após seu último jogo como titular do Palmeiras, Zé Roberto foi homenageado por um antigo rival que também já se aposentou do futebol. Através do seu perfil no Instagram, o francês Zidane, hoje técnico do Real Madrid, deixou uma mensagem parabenizando o lateral brasileiro pelos seus 23 anos de carreira.

“Zé Roberto. Nos conhecemos durante a Liga dos Campeões quando você jogava no Bayern de Munique e mais tarde no Mundial de 2006. Você é dois anos mais jovem que eu e seguiu jogando futebol. Parabéns, 23 anos de amor por este esporte. Obrigado!”, publicou Zidane.

O treinador do Real Madrid foi adversário de Zé Roberto nas quartas de final da Copa de 2006, na Alemanha, quando a França derrotou a Seleção Brasileira por 1 a 0. Aquela foi a segunda Copa disputada pelo lateral brasileiro, que também jogou na edição de 1998. 

Zé Roberto jogou pela última vez na última segunda-feira (29), na vitória do Palmeiras em cima do Botafogo. Na terça, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, ele foi oficializado como assessor técnico do clube alviverde a partir de 2018. Em seu novo cargo, ele atuará ao lado da diretoria do futebol e terá contato direto com o elenco e a comissão técnica.