Pai de Neymar responde a Casagrande e diz que filho não é ‘mimado’

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2019 13h16 - Atualizado em 22/02/2019 13h17
DivulgaçãoPai de Neymar disse que o filho não vive em uma "bolha"

Durante a Copa do Mundo de 2018, Neymar foi muito criticado por diversos assuntos. O comentarista da Rede Globo, Casagrande, chegou a dizer que Neymar é mimado pela família. Mas agora o pai dele resolveu se manifestar sobre isso, em entrevista ao Sportv, dizendo que o atacante do PSG não é mimado em campo.

O pai de Neymar falou diretamente a Casagrande que a crítica não deveria ter sido feita daquela forma: “quando as coisas são faladas repentinamente, várias vezes, ainda mais por alguém do seu tamanho e de uma emissora como a Globo, isso pode começar a virar uma verdade. Era um momento de você chegar e falar, ‘pô, freia, segura'”.

Neymar diz que o filho é mimado na família, mas não como jogador: “seu comentário foi muito pessoal, né? Não foi pertinente o comentário. Por mais que você quisesse colocar o Neymar em uma posição de mimado, não era pertinente, você tinha que falar desportivamente. É natural que um filho seja protegido pelos pais. Você mesmo falou o que é a palavra mimado, eu aceito. Se ele é protegido pelos pais, amém. A posição de mimado desportivamente não é nada pertinente. O atleta não é mimado. Não tem treinador passando a mão na cabeça dele. É um dos caras que mais treinam, tem muita responsabilidade profissional, ele está em todos os campeonatos que exigem, não foge de nada. Então a minha resposta… Se eu te falei alguma coisa, desculpa aqui agora, mas não foi pertinente”.

O empresário fez questão de dizer que não está fazendo com que Neymar viva em uma “bolha” na carreira: “estou dando estrutura para ele. Não confunda mimar com estrutura. Não tem escudo. Meu filho joga toda quarta e domingo. Que escudo? Não, ele vive a vida dele, ele está livre. Ele não mora na casa dos pais dele, ele tem a dele, tem os amigos dele”, disse.

Com Estadão Conteúdo