Apesar da vitória, defesa do Palmeiras erra e gera preocupação antes de clássico contra Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2018 10h02 - Atualizado em 10/05/2018 10h03
Palmeiras/DivulgaçãoAntônio Carlos cometeu erro grave contra América-MG e Corinthians

O Palmeiras conseguiu vencer o América-MG fora de casa, pela Copa do Brasil, e merece elogios por isso. Mas o time está perto de enfrentar o rival Corinthians no Campeonato Brasileiro, então precisa ficar atento a um problema: o sistema defensivo cometeu muitos erros em Belo Horizonte e agora gera preocupação.

O maior erro acabou resultando no único gol do América-MG, na vitória por 2 a 1. O zagueiro Antônio Carlos se atrapalhou na saída de jogo, foi desarmado e permitiu que Aylon desse assistência para o gol de Serginho. Vale lembrar que o mesmo Antônio Carlos vacilou no gol da vitória corintiana na final do Campeonato Paulista. Ele deu um bote errado em Matheus Vital e foi driblado com facilidade.

Mas o problema defensivo do Palmeiras não passa por apenas um jogador. O técnico Roger Machado admitiu que o time ficou muito exposto: “como produzimos muito, você acaba se expondo demais, e o adversário tem chances. Poderia ter sido um placar maior, mas atribuo o 2 a 1 a um adversário que mostrou muita resistência”.

De fato o América-MG teve muitas chances de gol. Foram pelo menos 6 oportunidades perigosas, principalmente no 2º tempo. O time paulista jogou bem e até poderia ter vencido por mais gols, como Roger disse. Mas também correu risco de levar o empate ou ser derrotado.

Um dos problemas do sistema defensivo foi a atuação ruim de Felipe Melo. Ele está suspenso e não enfrentará o Corinthians. Provável substituto dele, Thiago Santos entrou no jogo contra o América-MG e não melhorou a marcação palmeirense. Roger precisa se preocupar com isso.

Na Copa do Brasil o Palmeiras superou os problemas defensivos e ficou com a vaga encaminhada, pois se classificará até com empate no jogo de volta, no Allianz Parque. Mas no Brasileirão o desafio será maior, então é preciso ficar atento.