Artilheiro do Botafogo, Erik pertence ao Palmeiras e será desfalque grave

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2019 13h23
César Greco / Palmeiras / DivulgaçãoErik foi dispensado por Felipão, mas é artilheiro e "garçom" no Botafogo

Erik é um dos jogadores mais importantes do Botafogo em 2019. Ele é o artilheiro do time e também tem feito assistências importantes na temporada. O único problema para o clube carioca é que ele pertence ao Palmeiras e está apenas emprestado. Por isso não poderá enfrentar o Verdão neste sábado (25), às 16h (de Brasília).

Erik chegou ao Botafogo em 2018 e fez 5 gols em 17 jogos. O time carioca fez esforços para renovar o empréstimo dele e, depois de muitas negociações, o Palmeiras resolveu cedê-lo novamente. Felipão chegou a comandá-lo em treinos, mas entendeu que ele não seria aproveitado com frequência.

Mas no Botafogo ele é muito útil. Até agora, em 2019, Erik já fez 9 gols em 22 jogos. sendo 1 pelo Campeonato Carioca, 1 pelo Brasileirão, 3 na Copa do Brasil e 4 na Copa Sul-Americana. Aliás, na competição internacional ele é o artilheiro absoluto no momento.

Além disso, Erik deu 3 assistências, sendo uma no Brasileirão, uma no Campeonato Carioca e outra na Copa do Brasil. Com isso, é o 2º maior “garçom” do time, atrás apenas de Rodrigo Pimpão, outro jogador que não enfrentará o Palmeiras, por causa de uma lesão no tornozelo.

Com esses desfalques no ataque, o Botafogo deve ser escalado com Gatito, Marcinho, Gabriel, Marcelo e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Valencia, Luiz Fernando e Diego Souza