Jovem Pan
Publicidade

Das lesões à concorrência: por que Michel Bastos perdeu espaço no Palmeiras?

Último jogo de Michel Bastos pelo Palmeiras foi no Campeonato Paulista, diante do São Caetano

Depois de uma passagem conturbada pelo São Paulo, Michel Bastos se transferiu para o Palmeiras no início da última temporada. O jogador chegou ao clube alviverde para reforçar o elenco e apesar do bom início, com assistências e gols, logo se tornou uma das últimas opções dos treinadores.

Publicidade
Publicidade

Este ano, com Roger Machado, o jogador atuou apenas seis vezes e agora está próximo de deixar o Verdão. Nesta quinta-feira (26), tornou-se público o interesse do Sport em contar com Michel Bastos. O jogador de 34 anos deseja atuar mais na temporada e no time pernambucano as chances seriam maiores.

A Jovem Pan explica os motivos que levaram Michel Bastos perder espaço no Palmeiras:

Concorrência

Quando veio para o Palmeiras, Michel Bastos tinha noção que a concorrência seria grande. O time que já contava com Moisés e Tchê Tchê no meio de campo, contratou Alejandro Guerra, Raphael Veiga e Hyoran. Com muitos jogadores à disposição para o setor, as oportunidades eram poucas. Este ano, as chances diminuíram ainda mais após a chegada de Lucas Lima.

Indefinição

Sem espaço no meio, Michel Bastos acabou sendo deslocado para a lateral-esquerda (sua posição de origem) em algumas oportunidades. Essa indefinição acabou lhe atrapalhando a encontrar seu espaço no time. O jogador não conseguiu manter uma regularidade e não correspondeu à expectativa depositada pelos treinadores.

Pressão

Assim como aconteceu no São Paulo, Michel Bastos teve que enfrentar a pressão da torcida. Em 2017, após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, somada a campanha ruim no Brasileirão, torcedores atiraram pamonhas, pipocas e bananas contra o ônibus do Palmeiras. O jogador era um dos alvos do protesto, e teve seu nome colocado em uma lista de dispensa.

Lesões

Além da concorrência no meio de campo e por vezes na lateral-esquerda, Michel Bastos também teve que conviver com algumas lesões. Em 2017, durante o Brasileirão, o jogador foi diagnosticado com erisipela, uma infecção na pele, que o deixou fora de ação. Este ano, as lesões musculares o afastaram do gramado em duas oportunidades.

Publicidade
Publicidade