Diante do Ceará, Palmeiras pode igualar série invicta do Brasileirão de 2016

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2018 15h00 - Atualizado em 18/10/2018 15h07
César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Diante do Grêmio, Palmeiras de Luiz Felipe Scolari chegou a marca de 14 jogos sem perder no Brasileirão

Em 2016, quando se tornou campeão brasileiro pela nona e última vez, o Palmeiras ficou 15 jogos sem perder. Uma marca impressionante, alcançada pelo time comandado por Cuca. Entretanto, a série invicta, considerada a maior do clube alviverde na história dos pontos corridos, com 10 vitórias e cinco empates, está próxima de ser alcançada.

Caso não seja surpreendido pelo Ceará, que luta para escapar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, neste domingo (21), às 16 horas, no estádio do Pacaembu, o Verdão irá igualar a série invicta da competição nacional de 2016.

Na última rodada, diante do Grêmio, o Palmeiras chegou ao 14º jogo sem derrota. O último revés alviverde aconteceu no dia 25 de julho, 1 a 0 para o Fluminense, partida que marcou a demissão do técnico Roger Machado, que foi substituído por Luiz Felipe Scolari.

Desde então, com Felipão no comando da comissão técnica, o Verdão conquistou 11 vitórias (Paraná, Vasco da Gama, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport, Cruzeiro e São Paulo) e três empates (América-MG, Internacional e Bahia). Resultados que levaram a equipe da sétima para a primeira posição do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.