Ministério Público suspende Mancha Alviverde de frequentar estádios em São Paulo por 30 dias

Medida foi acatada pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feria (15); Palmeiras deve ficar sem a organizada para os duelos contra o São Paulo e o Botafogo

  • Por Fernando Keller
  • 16/08/2024 12h53
  • BlueSky
Reprodução/X/@meiacanchafc/@marcos_sep Mancha Alviverde Mancha não poderá apoiar o time na eliminatória da Libertadores

A Federação Paulista de Futebol (FPF) publicou nesta quinta-feira (15), que a Mancha Alviverde, maior e principal organizada do Palmeiras, estará proibida de frequentar os estádios do estado de São Paulo, durante um périodo de 30 dias. Nessa janela, o clube enfrenta o São Paulo, em clássico pelo Campeonato Brasileiro, e o Botafogo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O documento determina que está proibida “a entrada, nos estádios de futebol do Estado, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras, etc.) que identifiquem os associados da torcida organizada: “Mancha Alviverde”, da Sociedade Esportiva Palmeiras, a contar desta data, pelo prazo de 30 (trinta) dias.”

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O documento foi assinado pelo diretor-executivo, do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência, Fábio Barbosa Moraes e que a decisão partiu do Minstério Público do Estado de São Paulo. A organizada ainda não se pronunciou sobre o caso, mas deve se posicionar nos próximas horas. Os torcedores associados podem continuar indo aos jogos, sem nada que identifique a Mancha. A punição aconteceu após uma confusão na saída do Allianz Parque depois do jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.