Após aval do governo, elenco do Palmeiras passará por avaliação física

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2020 16h45
  • BlueSky
Bruno Ulivieri/Estadão Conteúdo Os jogadores do Palmeiras passarão por avaliações físicas na próxima terça-feira, 23

O Palmeiras comunicou neste sábado, 20, que os jogadores do elenco passarão, na próxima terça-feira, 23, por uma série de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas na Academia de Futebol. As atividades serão feitas sob “rígido protocolo de segurança”. O objetivo das análises é detectar e corrigir possíveis perdas que o longo período sem treinos presenciais por causa do isolamento social, imposto em razão da pandemia do novo coronavírus, pode ter provocado nos atletas. Nesta semana, o clube iniciou a bateria de testes para detectar possíveis infecções no Hospital Sírio Libanês, além de realizar exames de sangue, de urina e avaliações cardiopulmonares. Na segunda, 22, serão feitos novos testes de Covid-19.

Na última sexta-feira, 19, o governo do Estado de São Paulo autorizou os clubes que disputam a Série A1 do Campeonato Paulista a realizarem testes e exames em seus atletas antes do reinício dos treinamentos, programado para 1º de julho. Segundo o Palmeiras, as atividades serão individualizadas e ao ar livre. Os 30 jogadores do elenco serão divididos em grupos (cada campo terá cinco atletas por vez) e se apresentarão em períodos alternados, respeitando o distanciamento social. Os atletas vão passar por medição de temperatura corporal, questionário clínico, questionário de bem-estar, aferição do peso corporal, medição do porcentual de gordura, avaliação da qualidade de movimentos, avaliações de equilíbrio muscular e avaliações de potência dos membros inferiores. Também serão realizados testes no campo de força e de resistência.

O Palmeiras assegura que “os procedimentos na Academia de Futebol foram todos adequados para mitigar o risco de contaminação e prover o máximo de segurança aos profissionais e demais pessoas que participam da rotina da equipe”. O clube diz que os vestiários não serão utilizados e algumas medidas restritivas às instalações internas da Academia também serão impostas. Os jogadores terão responsabilidade sobre o próprio uniforme e equipamentos e, após o término das atividades, serão orientados a irem para suas casas. O uso de máscara vai ser obrigatório. Caso um jogador apresente febre ou outro sintoma de gripe será orientado a voltar para sua casa. Além dos atletas, os testes para o novo coronavírus serão realizados regularmente nos membros da comissão técnica e nos outros profissionais.

*Com informações do Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.