Palmeiras e Inter empatam em jogo com polêmica no VAR

  • Por Jovem Pan
  • 29/09/2019 17h57
JEFERSON GUAREZE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOInternacional x Palmeiras

Internacional x Palmeiras empataram por 1 a 1, na tarde deste domingo (29), no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Verdão perdeu a chance de encostar no Flamengo e o Colorado de entrar no G4.

O Internacional pressionou muito e praticamente não deixou o Palmeiras jogar em todo o primeiro tempo. Weverton fez seguidas defesas e livrou a cara do Verdão para sair com apenas 1 a 0 na primeira parte do jogo.

No melhor lance do início da partida, Uendel foi lançado na ponta esquerda e entrou cara a cara com o goleirão palmeirense. Weverton cresceu e impediu a abertura do placar. Aos 26, Sobis cruzou e Rodrigo Lindoso subiu mais do que Marcos Rocha e cabeceou na trave.

No minuto seguinte, o Palmeiras não conseguiu escapar. Nico López passou por Felipe Melo e cruzou. Patrick ganhou de Marcos Rocha e abriu o marcador para o Inter. O Colorado continuou em cima e pressionando o Palmeiras. O time de Mano Menezes praticamente não pegou na bola em todo o primeiro tempo.

O Palmeiras voltou tentando ser um pouco mais agressivo e em menos de dois minutos exigiu duas defesas de Marcelo Lomba em finalizações seguidas de Gustavo Scarpa. Mano Menezes voltou com Willian Bigode no lugar de Hyoran e acertou em cheio. O atacante fez um golaço, aos 12 minutos, e empatou o marcador. Depois de Lindoso afastar mal, Willian pegou a bola no ar e finalizou de primeira no canto de Marcelo Lomba.

O Verdão quase virou o marcador com Vitor Hugo. Depois de cobrança de falta na área, o zagueirão subiu mais do que todo mundo e fuzilou de cabeça. Lomba fez um milagre.

O Palmeiras chegou a virar o marcador com Bruno Henrique. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Bruno Henrique, que finalizou o goleiro Marcelo Lomba. Porém, o VAR foi acionado e invalidou o tento. Juizão viu toque de braço de Willian na construção do ataque.

O Palmeiras volta a campo para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo (6), às 16h, no Allianz Parque. O Internacional visita o Cruzeiro, no sábado (5), às 21h, no Mineirão.

Ficha técnica Internacional x Palmeiras

Internacional

Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Nonato (Wellington Silva); Nico López, Rafael Sobis (Pedro Lucas) e Patrick

Técnico: Odair Hellmann

Cartão amarelo: Víctor Cuesta, Rafael Sobis e Patrick

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vítor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Hyoran (Willian Bigode) e Luiz Adriano (Borja)

Técnico: Mano Menezes

Cartão amarelo: Mano Menezes, Lucas Lima e Borja