Palmeiras pode conquistar o Deca na quarta; confira a combinação de resultado necessária

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2018 14h30 - Atualizado em 19/11/2018 14h45
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoGustavo Scarpa comemora o gol marcado no empate com o Paraná neste domingo

O empate com o Paraná pode não ter agradado os torcedores, já que o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro enfrentava o lanterna, mas o time comandado por Luiz Felipe Scolari manteve a vantagem na ponta da tabela (71 contra 66) e pode ser campeão nesta quarta-feira (21), quando recebe o América-MG, no Allianz Parque, às 21h45min.

No entanto, para isso acontecer na 36ª rodada da competição nacional de pontos corridos, será necessária uma combinação de resultados. Além de ter que bater o Coelho, que se encontra na zona do rebaixamento, o Verdão terá que torcer para que Flamengo, agora vice-líder, não vencer o Grêmio no Maracanã. O duelo acontece no mesmo dia e horário do Palmeiras.

Quem também não poderá somar três pontos na rodada para que os palmeirenses soltem o grito de campeão quarta-feira é o Internacional, agora terceiro colocado do Brasileirão com 65. O Colorado enfrenta o Atlético-MG, que luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, às 19h30min de quarta, no estádio Beira-Rio.

Se tudo isso acontecer, o Palmeiras chegaria aos 74 pontos, com os adversários na luta pelo título nacional podendo chegar no máximo a 73. Caso não aconteça, a disputa seguiria aberta na próxima rodada, quando o líder visita o Vasco, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o Internacional recebe o Fluminense.