Palmeiras reconhece vazamento de dados de sócios e culpa empresa

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2020 15h26
Bruno Ulivieri/Estadão ConteúdoTorcida do Palmeiras durante partida

O Palmeiras emitiu um nota oficial, na tarde desta quarta-feira (5), admitindo que dados dos sócios do clube foram vazados. No comunicado, o Alviverde aponta a empresa FutebolCard, responsável pelo sistema de vendas de ingressos, como culpada pela falha.

De acordo com informações do site “The Hack”, informações como nome completo, CPF, endereço e número de telefone foram vazados. Os associados do Avanti Palmeiras foram os mais afetados, segundo a publicação.

O Verdão, por outro lado, informou que não houve divulgação de dados financeiros dos sócios, como o número do cartão de crédito, por exemplo.

Confira a nota

A Sociedade Esportiva Palmeiras entrou em contato com a empresa FutebolCard para apurar os fatos divulgados em reportagem na manhã desta quarta-feira (05).

A FutebolCard, prestadora de serviços responsável pelos sistemas de venda de ingressos e de gestão do programa de sócio torcedor, assumiu uma falha na proteção dos dados cadastrais de torcedores de Palmeiras e de outros clubes. Segundo a empresa, não houve divulgação de dados financeiros, como, por exemplo, número de cartão de crédito.

A FutebolCard garantiu que a falha foi corrigida assim que a informação foi recebida e se posicionará ainda nesta quarta sobre o fato.