Palmeiras reduz em 25% salário de jogadores, Luxemburgo e Anderson Barros

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2020 11h52
Cesar Greco/Foto Arena/Estadão ConteúdoLuxemburgo e Dudu durante treino do Palmeiras

O Palmeiras anunciou, na manhã desta quinta-feira (30), que irá reduzir em 25% o salário de todos os jogadores, do técnico Vanderlei Luxemburgo, do gerente Cícero Souza e também do diretor Anderson Barros. A medida será aplicada nos meses de maio e junho e foi decidia em consenso por todas as partes.

Em comunicado, o Verdão também informou que a proposta prevê a prorrogação dos pagamentos referentes a direitos de imagem dos atletas. Desta forma, os de abril serão divididos entre os meses de agosto e dezembro de 2020, enquanto os de maio serão divididos entre janeiro e junho de 2021.

Maurício Galiotte, presidente do Alviverde, explicou que a decisão tem relação com a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Assim como todos os clubes, o Palmeiras busca equilíbrio financeiro durante o período em que deixa de faturar com bilheteria e premiações, por exemplo.

“Vivemos um momento de uma crise de grandes proporções no mundo. Vários segmentos estão sendo afetados e com o futebol não é diferente. Existem situações em que disposição e comprometimento são imprescindíveis para se chegar a um bom termo. Temos que pensar no todo para conseguirmos avançar em direção a um benefício maior. A maturidade do nosso elenco foi fundamental para que chegássemos a uma solução boa para todos”, disse o mandatário.

Na nota, Vanderlei Luxemburgo contou como foram as negociações entre o clube, ele e os atletas. “Os jogadores entraram em um consenso e me contataram. Eu mostrei que cabia a eles aceitar a decisão ou não, e deixei claro que, o que eles resolvessem, eu, o Anderson Barros e o Cícero Souza estaríamos fechados com eles e também faríamos parte do acordo. Esta decisão democrática é a maneira que temos para contribuir com o equilíbrio financeiro do clube, a manutenção do seu quadro de funcionários e atravessar este momento da melhor maneira possível”, comentou.