Palmeiras sai na frente, cede empate e deixa escapar vice-liderança

  • Por Renato Barcellos/Jovem Pan
  • 10/06/2018 18h12
STEPHAN EILERT/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOO Verdão ocupa a quinta colocação, cinco pontos atrás do líder Flamengo.

Após sair vencendo o Ceará por 2 a 0, o Palmeiras cedeu o empate e deixou escapar a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de 2018. Dessa forma, o Verdão ocupa a quinta colocação, cinco pontos atrás do líder Flamengo. O empate, com sabor de vitória, não foi o suficiente para tirar o Vozão, que ainda não venceu, da lanterna.

A partida começou agitada e logo no primeiro ataque, aos cinco minutos, o Palmeiras abriu o placar. Dudu cobrou escanteio e Thiago Santos subiu mais que todo mundo para escorar a bola para o fundo das redes. Dois minutos depois foi a vez do Ceará chegar ao ataque. Felipe Azevedo arriscou de longe para a fácil defesa de Jailson.

Mesmo após sofre o gol, o Vozão conseguiu manter a calma e trocar passes, mas com pouca objetividade. Aos 14 minutos, Ricardinho, dentro da área, recebeu e dominou de peito. A finalização foi no canto, mas o goleiro do Verdão estava atento e defendeu.

Com a derrota parcial, o Ceará apertou o Palmeiras que não conseguia sair jogando e por diversas vezes teve que dar chutões para se livrar da bola. Aos 22 minutos, a defesa do Vozão vacilou e perdeu a bola para Lucas Lima. O meia achou Hyoran, que tabelou com Willian e rolou para trás. Dudu apenas empurrou para o fundo do gol e dobrou a vantagem alviverde.

Mal deu tempo de comemorar e três minutos depois o Ceará descontou. Samuel Xavier cruzou, a bola passou por todo mundo e encontrou Felipe Azevedo sozinho na segunda trave. O atacante apenas cumprimentou a bola e deixou ela no fundo da rede.

Aos 30 minutos, devido ao calor, o árbitro paralisou a partida para a hidratação dos jogadores. Assim como os atletas, a partida também esfriou. O Vozão chegou mais duas e não levou perigo ao gol de Jailson.

Buscando correr atrás do prejuízo, o técnico Lisca tirou o meio-campo Reina e colocou o atacante Elton. Logo ao primeiro minuto do segundo tempo, Ricardinho recebeu na linha de fundo e tentou rolar para o meio da área, o goleiro do Palmeiras saiu bem e evitou que a bola chegasse aos atacantes.

Quando o relógio chegava aos 15 minutos, o Palmeiras fez uma das únicas finalizações no segundo tempo. Marcos Rocha lançou Edu Dracena, o zagueiro dominou no peito e bateu cruzado. A bola bateu no travessão e foi para linha de fundo.

Próximo ao final da partida, quando o Ceará tinha 15 finalizações e o Palmeiras apenas oito, Pio levantou a bola na área, Felipe Azevedo desviou e a bola sobrou para Elton empatar. Após três dos cinco minutos de acréscimo, o Verdão teve sua última oportunidade. Myke acionou Moisés, que recebeu, girou e finalizou para grande defesa do goleiro Éverson.

Antes da pausa para a Copa do Mundo de 2018, o Palmeiras recebe o Flamengo, em casa, na quarta-feira (13), às 21h. Já o Ceará vai até o Independência enfrentar o Atlético-MG, quarta-feira (13), às 21h45.