Palmeiras se aproxima de recorde do Corinthians e pode se tornar dono de melhor turno do Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2018 13h30
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoJogadores do Palmeiras comemoram o gol marcado por Dudu, que abriu a vitória sobre o Santos neste sábado

A campanha do Corinthians no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2017, que culminou com a conquista do título pelo time dirigido por Fábio Carille, é considerada a melhor na história dos pontos corridos. O Timão conquistou 47 dos 57 pontos possíveis (14 vitórias e cinco empates), tendo um aproveitamento de 82,4%.

No entanto, o recorde corintiano pode ser alcançado e até mesmo superado por seu maior rival, o Palmeiras. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Santos neste sábado (3), no Allianz Parque, o time comandado por Luiz Felipe Scolari se aproximou do feito alvinegro ao chegar aos 33 pontos (10 vitórias e três empates) no segundo turno, com aproveitamento de 84,6%.

Ainda faltam seis jogos para o Verdão disputar no Brasileirão deste ano (Atlético-MG, Fluminense, Paraná, América-MG, Vasco e Vitória) e para se tornar dono do melhor turno da história dos pontos corridos, o time alviverde necessita de mais 15 pontos (cinco vitórias), que o levaria aos 48 pontos, um a mais que o feito alcançado pelo Corinthians.

Outras marcas

Se ainda faltam cinco vitórias para superar o recorde corintiano, o Palmeiras vai aumentando sua invencibilidade na competição nacional. Com o triunfo neste sábado, o time alviverde chegou ao 17ª seguido sem derrotas e precisa de mais uma partida para igualar os números do Campeonato Brasileiro de 1997, quando o time também era comandado por Felipão.

Após essa marca, as maiores séries de invencibilidade do Verdão são de 1994, quando ficou 23 jogos sem derrotas, e entre as competições nacional de 1972 e 1973, quando permaneceu 26 duelos invicto.

O próximo compromisso do Palmeiras acontece no domingo (11), às 17 horas, contra o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.