Palmeiras vence com hat-trick de Luiz Adriano e se aproxima da liderança

  • Por Jovem Pan
  • 10/09/2019 22h49
ALE VIANNA/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDOLuiz Adriano marcou um hat-tric

O Palmeiras contou com uma atuação de gala de Luiz Adriano e venceu o Fluminense por 3 a 0, na noite desta terça-feira (10), no Allianz Parque, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 palmeirense marcou os três gols do Verdão.

O Palmeiras começou marcando em cima e quase abriu o marcador já no primeiro ataque, com Scarpa. O meia entrou na área após boa tabelinha e finalizou, mas Muriel fez boa defesa. O gol saiu aos 8 minutos, com Luiz Adriano. Depois de chute de Diogo Barbosa que explodiu na trave, o atacante abriu o marcador.

A defesa Alviverde mostrou algumas falhas e deu espaço para o ataque do Flu, que não conseguiu aproveitar. O time de Oswaldo tinha uma posse de boal estéril e fechou o primeiro tempo com 60% de posse de bola. Apesar de ter apenas 40% de posse nos 45 minutos iniciais, o Verdão finalizou mais; 8 contra 6.

O segundo gol de Luiz Adriano saiu aos 12 do segundo tempo. Dudu recebeu na ponta direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para o atacante só escorar para aumentar o marcador. E o hat-trick do camisa 10 se concretizou aos 17 minuto. Depois de belo cruzamento de Marcos Rocha, Luiz Adriano cabeceou forte para fazer o 3 a 0.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 36 pontos e está na 3ª colocação. O Verdão está a um ponto do Santos e três do líder Flamengo. O Fluminense tem apenas 15 pontos e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Ficha técnica Palmeiras x Fluminense

Palmeiras

Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Huro e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Thiago Santos), Felipe Melo e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Dudu, Willian Bigode e Luiz Adriano (Borja)

Técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos:

Fluminense

Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Yuri Lima), PH Ganso (Didi) e Nenê; Wellington Nem (Marcos Paulo), Yony González e  João Pedro

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Cartões Amarelos: Airton e Wellington Nem

Público pagante: 27.956

Renda: R$ 1.557.517,40