Palmeiras vence jogo marcado por pênaltis polêmicos e segue na vice-liderança

  • Por Jovem Pan
  • 27/10/2019 19h57
  • BlueSky
FILIPE DE ANDRADE/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO Dudu, do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, na noite deste domingo (27), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deyverson e Scarpa maravam para o Verdão. João Paulo fez para os donos da casa.

Palmeiras até ficou muito tempo com a bola no pé, terminou o primeiro tempo com 70% de posse, mas praticamente não produziu nada no ataque. Foram seis finalizações. O Avaí, que só teve 30% de posse no primeiro tempo, finalizou as mesmas seis vezes.

Weverton foi de longe o melhor palmeirense em campo. O goleirão foi exigido em diversas oportunidades e, sempre que foi chamado, compareceu. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Weverton foi exigido em duas oportunidades, com chutes perigosos de Jonathan e Vinícius Araújo.

O Palmeiras achou seu gol aos 8 minutos do segundo tempo. Lucas Lima cruzou, e o centroavante subiu mais do que todo mundo para abrir o marcador de cabeça. Dudu quase aumentou o placar aos 11. Depois de passe de Carlos Eduardo, o camisa 7 fez bela jogada e finalizou no travessão.

O Avaí chegou ao gol de empate em um pênalti polêmico,aos 33 minutos. Depois de uma vacilada de Felipe Melo, a bola sobrou para  Vinícius Júnior, que dividiu com Weverton e caiu. O árbitro foi chamado pelo VAR, analisou a imagem e marcou pênalti. João Paulo foi para a cobrança e deixou tudo igual.

Mas a alegria dos donos da casa durou pouco. Aos 35 minutos, Deyverson dividiu com a zaga e caiu pedindo pênalti. O VAR chamou o árbitro para rever o lance e assinalou a penalidade. Scarpa foi para a cobrança e desempatou para o Verdão.

O Palmeiras entra em campo para encarar o São Paulo na próxima quarta-feira (30), às 19h30, no Allianz Parque. O Avaí recebe o Fortaleza na Ressacasa, no mesmo dia e horário.

O Verdão é vice-líder, com 57 pontos, dez a menos do que o Flamengo. O Avaí é lanterninha, com 17 pontos, 13 a menos do que o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Ficha técnica Avaí x Palmeiras

Avaí

Vladimir; Lourenço (Léo), Betão, Marquinhos Silva (Igor Goularte) e Ricardo; Julinho (João Paulo), Luanderson, Wesley e Richard Franco; Vinícius Araújo e Jonathan

Técnico: Evando Camilato

Cartão amarelo: Betão e Ricardo

Palmeiras

Weverton; Jean, Gustavo Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu, Carlos Eduardo (Hyoran) e Deyverson (Denrique Dourado)

Técnico: Mano Menezes

Cartão amarelo: Weverton

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.