Palmeirense Flaco López é convocado pela primeira vez na Argentina e pode jogar com o ídolo Messi
O técnico Lionel Scaloni divulgou nesta segunda-feira uma pré-lista de 31 convocados para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas com o capitão Messi e algumas novidades, casos do centroavante do Palmeiras, Flaco López, chamado pela primeira vez. Aos 24 anos, López jamais escondeu sua idolatria por Messi, e vibrou quando o Palmeiras enfrentou o astro argentino no Mundial dos Estados Unidos, no duelo com o Inter Miami. Agora, pode ser companheiro do camisa 10, realizando “um sonho.” Para que a parceria se concretize, contudo, o palmeirense terá de figurar na lista final para os duelos com a Venezuela, dia 4 de setembro, no Monumental de Nuñez, casa do River Plate, e diante do Equador, dia 9, em Guayaquil. Foram sete atacantes chamados e ele tem concorrentes de peso no setor, casos de Julian Álvarez, Lautaro Martínez e Angel Correa.
Como a Argentina já garantiu a vaga à Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México antecipadamente, Scaloni pode observar novos jogadores nas rodadas finais, e Flaco López vive essa expectativa. Alan Varela, Echeverri, Soler, Carboni e o jovem Mastantuono são outras novidades da relação, que não conta com o experiente campeão do mundo, o volante Enzo Fernández, suspenso, assim como os atacantes Garnacho e Dybala (foram chamados na convocação de março).
[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Flaco López tem 47 gols em 84 partidas disputadas pelo Palmeiras e voltou a ser titular do time, formando dupla de centroavantes com Vitor roque, contratação milionária que começou a jogar bem justamente ao lado do argentino. Como a Argentina não apenas já garantiu a vaga, como conquistou o título das Eliminatórias ao somar 35 pontos em 16 jogos, 10 a mais que o vice-líder Equador, Scaloni deve observar novas peças na seleção nacional, o que dá esperanças de Flaco López fazer sua estreia defendendo seu país.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
[jp-related-posts ids=”2040233,2040145,2040011″]
continue lendo
Palmeiras
Palmeiras vence LDU em casa e larga na frente nas quartas pela Libertadores
O time brasileiro venceu por 1 a 0 com gol do lateral-direito argentino Giay
- Felipe Melo critica Abel Ferreira após empate com Botafogo: ‘Palmeiras é muito maior que você’ Estadão Conteúdo · há 3 dias
- Palmeiras empata com o Botafogo e perde a liderança do Brasileirão Estadão Conteúdo · há 4 dias
- Em jogo sem gols, Palmeiras segura empate com Santos para ir à semi da Copa do Brasil Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Santos x Palmeiras: acompanhe ao vivo a transmissão da Jovem Pan Jovem Pan · há 1 semana