Jovem Pan
Publicidade

Para superar o Cruzeiro, Palmeiras conta com bom retrospecto no Pacaembu

Sem Allianz Parque, torcida do Palmeiras comparece em peso no Pacaembu

Os shows do cantor italiano Andrea Bocelli que acontece no Allianz Parque neste sábado (29) e domingo (30), obrigou o Palmeiras a enfrentar o Cruzeiro longe de sua Arena. O time alviverde acabou escolhendo o Pacaembu para encarar os mineiros, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, estádio que traz boas lembranças ao clube, inclusive este ano.

Publicidade
Publicidade

O duelo contra a Raposa, marcado para às 11 horas deste domingo, será o sexto que o Verdão vai disputar no estádio municipal da capital paulista. Nas outras cinco partidas, o time alviverde venceu três, empatou um e sofreu uma derrota – que culminou com a classificação. Um bom retrospecto, que pode ser um aliado do Palmeiras neste duelo contra o Cruzeiro.

Último jogo do Palmeiras no Pacaembu foi contra o Bahia pela Copa do Brasil

Historicamente, o Palmeiras também possui boas recordações atuando no Pacaembu. O clube conquistou 26 títulos no local, ocupando o posto de maior campeão da história do estádio. Dentre os principais triunfos, destaque para os Brasileiros de 1960, 1967 e 1994, além dos Paulistas de 1940, 1942, 1944, 1950, 1959, 1963 e 1972.

Horário matinal

Além do estádio, outro retrospecto a favor do Palmeiras para este domingo é o horário da partida. Desde quando os organizadores das competições estaduais e nacionais começaram a marcar jogos matinais, o Verdão atuou por 10 vezes às 11 horas, tendo conquistado sete vitórias e sofrido apenas três derrotas.

Publicidade
Publicidade