Para tentar esquecer Dérbi, Guerra projeta duelo na Libertadores: “pensamento é ganhar”

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2018 15h00
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoGuerra treina forte na Academia de Futebol visando o duelo da Libertadores da América

Alejandro Guerra entrou durante o Dérbi e não conseguiu evitar a derrota do Palmeiras para o Corinthians no domingo (13). Segundo o venezuelano, o revés contra o maior rival do clube alviverde, aumentou ainda mais a pressão sobre o elenco e a comissão técnica.

Para tentar mudar o clima e amenizar a desconfiança entre os torcedores, o meia acredita que uma vitória diante do Junior Barranquilla, nesta quarta-feira (16), pela Libertadores, pode ajudar: “nosso pensamento é fazer um bom jogo e ganhar”.

“A derrota no clássico deixou todos os jogadores tristes. Chegar aqui e ver parte da torcida nervosa é normal. Eles querem o melhor para o grupo”, comentou Guerra sobre a manifestação dos torcedores na porta da Academia de Futebol logo após o Dérbi.

Apesar da recente lesão, o meia vem ganhando mais oportunidades com o técnico Roger Machado na temporada. Para ele, resultado de todo o trabalho e esforço que vem fazendo nos treinamentos pelo Palmeiras.

“Quero ter mais sequência e trabalho forte para jogar sempre. Mas, respeito a decisão da comissão técnica. Eu quero ajudar a equipe. Futebol não é só um jogador. São 11. E independente de quem jogue, tem que fazer o melhor pelo Palmeiras”, concluiu.