Corinthians leva 3 bolas na trave, mas vence Palmeiras com gol de Rodriguinho

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2018 17h58 - Atualizado em 13/05/2018 18h52
WESLEY SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO Rodriguinho aproveitou rebote e fez gol para o Corinthians

Corinthians e Palmeiras fizeram mais um clássico agitado, neste domingo (13), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão acertou 3 bolas na trave, mas o Timão também jogou bem, contou com gol de Rodriguinho, deu trabalho para Jailson e venceu por 1 a 0 em casa.

Nos 10 primeiros minutos do jogo só deu Corinthians, inclusive com um chute perigoso de Maycon. Mas depois o Palmeiras equilibrou o duelo, marcou bem e teve boas jogadas no ataque com Keno, que deu passe de cabeça para Thiago Santos fazer o gol sozinho na área, aos 36min, mas o volante desperdiçou. E no minuto seguinte, em um contra-ataque corintiano, saiu o gol de Rodriguinho, que pegou sobra após defesa de Jailson.

O Corinthians foi para o intervalo com vantagem no placar, então teve condições de jogar como gosta no 2º tempo: recuado, marcando forte e apostando em contra-ataques. No início o Palmeiras conseguiu ser perigoso, acertou um chute na trave, com Bruno Henrique, mas logo a partida esfriou. Era tudo que os corintianos queriam.

O Palmeiras conseguiu ser perigoso por poucos minutos e acertou um chute na trave, com Bruno Henrique. Mas logo a partida esfriou. Era tudo que os corintianos queriam, pois conseguiram encaixar contra-ataques e dar trabalho para Jailson, que fez 3 grandes defesas, em duas finalizações de Pedrinho e uma de Rodriguinho.

Nos minutos finais, mesmo precisando reagir, o Palmeiras jogou mal e só conseguiu criar uma chance de gol. Após cruzamento, Antônio Carlos acertou um cabeceio na trave. Por pouco o Corinthians não teve que se contentar com um empate.

Situações na tabela

O resultado colocou o Corinthians na vice-liderança do Brasileirão, com 10 pontos. O Flamengo está na frente, com 10 e saldo de gols melhor (6 a 5). O Palmeiras ficou para trás, com 8 pontos, em 5º lugar.

Arbitragem

Com toda polêmica que envolveu a final do Campeonato Paulista, a arbitragem do clássico já seria importante naturalmente. Para piorar, o árbitro escolhido foi Anderson Daronco, que foi criticado quando apitou um Corinthians x Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2017.

Sob tanta desconfiança, a arbitragem do jogo teve poucas polêmicas e não cometeu nenhum erro grave.

Lance mais importante

Aos 37min, após roubada de bola no meio-campo, Pedrinho puxou um contra-ataque com belo drible no meio-campo. Ele tocou para Jadson, que abriu para Maycon. Após chute do volante, Jailson espalmou, mas a bola caiu nos pés de Rodriguinho, que só a empurrou para o gol.

Lance mais bonito

Pouco depois do gol do Corinthians, Pedrinho deu um chapéu em Diogo Barbosa na linha de fundo e conseguiu completar, mas a zaga alviverde afastou o perigo depois.

Próximos jogos

Agora os 2 times vão jogar pela Copa Libertadores. O Corinthians terá um confronto importante, fora de casa, contra o Deportivo Lara, na quinta-feira (17). Já o Palmeiras, classificado para a próxima fase, enfrentará o Junior em casa, um dia antes (16).

Pelo Brasileirão o Corinthians pegará o Sport, fora de casa, no domingo (20). O Palmeiras pegará o Bahia em casa, um dia antes (19).

Escalações

CORINTHIANS: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho (Mateus Vital), Jadson (Roger), Rodriguinho e Romero (Junior Dutra).

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Tchê Tchê), Bruno Henrique e Lucas Lima (Guerra); Dudu, Keno e Borja (Willian).