Se for Deca na quarta, Palmeiras não receberá troféu após o jogo

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2018 19h30 - Atualizado em 19/11/2018 19h30
César Greco/Agência Palmeiras/DivulgaçãoEm 2016, quando se tornou enea, o Palmeiras recebeu o troféu logo após a vitória sobre a Chapecoense

O Palmeiras pode conquistar seu décimo título brasileiro nesta quarta-feira (21), caso vença o América-MG, no Allianz Parque, e Flamengo e Internacional não vençam seus compromissos pela 35ª rodada da competição nacional de pontos corridos. Porém, o cerimonial de pódio, medalhas e entrega do troféu não irá acontecer após o duelo contra os mineiros.

O mesmo vai acontecer se a disputa do título termine na rodada seguinte, quando o Palmeiras viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário. A tendência é que a festa aconteça apenas no dia 2 de dezembro, na última rodada do Brasileirão, quando o time alviverde encara o Vitória, em sua Arena.

No ano passado, por exemplo, o Corinthians garantiu o título ao bater o Fluminense por 3 a 1. A taça só foi entregue 11 dias depois, diante do Atlético-MG. Em 2016, o Palmeiras teve a oportunidade de receber o troféu logo após garantir a conquista, ao vencer a Chapecoense. Porém, naquela ocasião o Verdão dependia apenas do próprio resultado para ser campeão.

Para o jogo com o América-MG, nesta quarta, o Palmeiras vendeu antecipadamente 33 mil ingressos. A equipe, que neste último domingo (18) empatou com o Paraná, em Londrina, voltou aos treinos nesta segunda, na Academia de Futebol. Somente os reservas participaram da atividade.

Com informações de Agência Estado