Vanderlei Luxemburgo será submetido a cirurgia de retirada da vesícula

Treinador do Palmeiras sentiu fortes dores na última semana e será operado

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2020 21h11 - Atualizado em 24/06/2020 21h12
Cesar Greco/Divulgação Procedimento está agendado para quinta-feira pela manhã

O treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, anunciou nesta quarta-feira, 24, que será submetido a uma cirurgia na vesícula na quinta, 25, pela manhã.

Segundo o comandante alviverde, ele sentiu fortes dores na semana passada, e o diagnóstico foi feito pelo doutor Alexander Morrell, do Hospital São Luiz. “Foi na quinta-feira. Foi muito doloroso, sofri bastante. Não é nada demais, vai dar tudo certo e em breve estarei de volta, trabalhando”, disse.

Chamada de colecistectomia, a cirurgia que retira a vesícula biliar é indicada quando são detectadas pedras na vesícula após a realização de exames de imagem ou laboratoriais, como o de urina, ou quando há sinais indicativos de inflamação. Após o diagnóstico, a cirurgia pode ser programada e normalmente é rápida, e exige apenas um ou dois dias de repouso, e volta às atividades normais dentro de uma ou duas semanas.

Em novembro, quando está no comando do Vasco, Luxemburgo, de 68 anos, foi diagnosticado com câncer de pele. O treinador removeu três manchas do nariz para realizar uma biópsia, que constatou que uma delas era maligna. Ele passou por uma cirurgia de raspagem para remover o restante do material do nariz.

* Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.