Perto da Copa América, Tite convoca Vinicius Jr., Weverton e Felipe Anderson

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2019 11h16 - Atualizado em 28/02/2019 12h31
Lucas Figueiredo/CBFTite não contará com Neymar em 2 amistosos

O técnico Tite fez, nesta quinta-feira (28), a penúltima convocação da Seleção Brasileira antes da disputa da Copa América, que será realizada em junho e julho, no Brasil. Ele chamou 23 jogadores que vão disputar amistosos contra Panamá e República Tcheca nos dias 23 e 26 de março, respectivamente. O maior desfalque foi a ausência de Neymar, lesionado. As principais novidades foram o goleiro Weverton, o meia Felipe Anderson e o atacante Vinicius Junior.

Também chama atenção o retorno do lateral Daniel Alves, que seria chamado para a Copa do Mundo de 2018, mas se lesionou pouco antes da convocação. Ele se recuperou, disse que queria voltar à Seleção e tem jogado com frequência no PSG, mas muitas vezes é utilizado como meio-campista ou atacante.

Na outra lateral existe uma ausência notável. Marcelo, do Real Madrid, costuma ser chamado por Tite, mas está em má fase. Então o técnico preferiu chamar Filipe Luís e Alex Sandro para a posição.

No meio-campo também chama atenção as ausências dos volantes Paulinho e Renato Augusto, que já foram convocados muitas vezes por Tite. Mas a temporada da China está só começando, então eles estão com pouco ritmo de jogo por enquanto.

Já no ataque existem indícios fortes de uma renovação. Willian, que jogou na Copa, foi preterido pelos jovens Éverton e Vinicius. Existiam também a expectativa de convocação de Dudu, craque do Brasileirão de 2018, mas não aconteceu.

Veja a convocação completa:

Goleiros
Alisson (Liverpool-ING)
Ederson (Manchester City-ING)
Weverton (Palmeiras)

Zagueiros
Marquinhos (PSG-FRA)
Militão (Porto-POR)
Miranda (Inter de Milão-ITA)
Thiago Silva (PSG-FRA)

Laterais
Daniel Alves (PSG-FRA)
Danilo (Manchester City-ING)
Alex Sandro (Juventus-ITA)
Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)

Volantes
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Allan (Napoli-ITA)
Arthur (Barcelona-ESP)
Fabinho (Liverpool-ING)

Meias
Lucas Paquetá (Milan-ITA)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
Felipe Anderson (West Ham-ING)

Atacantes
Éverton (Grêmio)
Vinicius Jr. (Real Madrid-ESP)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Richarlison (Watford-ING)