Por infestação de carrapato, partida tem que ser transferida de cidade em Minas

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2018 21h45 - Atualizado em 31/08/2018 23h30
Divulgação FMFEstádio Farião iria receber o duelo entre Passos e Pouso Alegre, mas acabou interditado

Um fato curioso e que oferecia risco à saúde de jogadores e torcedores, obrigou a Federação Mineira de Futebol a transferir a partida entre Passos Futebol Clube e Pouso Alegre Futebol Clube, válido pela sexta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro para outra cidade. O anúncio foi feito na véspera do confronto, na tarde desta sexta-feira (31).

Uma infestação de carrapato do tipo estrela, principal transmissor da febre maculosa, fez com a entidade responsável pela organização da competição transferisse o duelo que estava marcado para acontecer neste sábado (1º), às 15 horas, em Divinópolis, para a cidade de Nova Serrana, na região oeste de Minas Gerais.

Segundo informações do Guarani Futebol Clube, responsável pelo estádio Waldemar Teixeira de Faria, a secretaria municipal de saúde de Divinópolis visitou o Farião, como é conhecido, e acabou interditando o local. O estádio fica próximo ao Rio Itapecerica, que tem suas margens infestadas pelos parasitas.

Com a mudança para a cidade de Nova Serrana, tanto Passos, quanto Pouso Alegre, que são da região do Sul de Minas, terão que viajar mais 42 quilômetros para se enfrentarem neste sábado. O Farião, em Divinópolis, havia sido escolhido por Passos, pois o estádio da cidade não atendeu as exigências da Federação Mineira de Futebol.