Jovem Pan
Publicidade

Portuguesa anuncia ‘Luxemburgo do Interior’ para se livrar do rebaixamento na Série A2 do Paulista

Paulo Roberto Santos assume o comando da Portuguesa

A Portuguesa vive um drama na Série A2 do Campeonato Paulista. Com apenas cinco pontos conquistados em oito jogos, a equipe ainda não venceu na competição estadual e ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. E nesta semana, a diretoria rubro-verde decidiu trocar o comandante da equipe. Saiu Luís Carlos Martins e chegou Paulo Roberto Santos.

Publicidade
Publicidade

O treinador, conhecido como Luxemburgo do Interior, foi confirmado na manhã desta sexta-feira, ao visitar o centro de treinamento da Lusa e assinou o contrato. O seu desafio é tirar o time da briga contra o rebaixamento e tentar colocá-lo na zona de classificação para a segunda fase da Série A2 e seguir na busca por uma vaga na elite estadual.

Luis Carlos Martins ficou apenas três meses no comando da Portuguesa

Paulo Roberto é experiente. Sua carreira teve início no Pouso Alegre no final da década de 80. Após trabalhar em outras equipes mineiras, chegou ao futebol paulista onde se destacou pelo Rio Claro, levando a equipe da última divisão estadual à elite. Trabalhou também em outros estados, como Paysandu, Sampaio Correa e recentemente Brasil de Pelotas.

Mas, apesar de ser anunciado nesta sexta, Paulo Roberto deverá estrear apenas na 10ª rodada da competição estadual. Neste domingo (24), às 16 horas, no duelo contra o lanterna Penapolense, pela nona rodada, a Lusa deverá ser comandada pelo preparador de goleiros Serginho. O novo comandante irá acompanhar a partida das tribunas do Canindé.

Publicidade
Publicidade