Primeiro jogo de Neymar na temporada deve ser pela seleção brasileira

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2019 18h55
Reprodução/InstagramNeymar e Tite

Neymar ainda não entrou em campo na temporada 2019/2020 do futebol europeu. O craque brasileiro segue vivendo um imbróglio sobre seu futuro e mais uma vez não será escalado para a partida do PSG na próxima sexta-feira (30), contra o Metz, pelo Campeonato Francês. O primeiro jogo do camisa 10 deve ser com a camisa da seleção brasileira, contra a Colômbia, no dia 6 de setembro, às 20h30 (21h30 de Brasília), em Miami.

Neymar não esteve em campo em nenhuma das três partidas que o PSG disputou na temporada. O técnico Thomas Tuchel afirmou em coletiva nesta quinta-feira (29) que o brasileiro não jogará com a camisa do clube francês até resolver seu futuro. A janela de transferências na Europa fecha no dia 2 de setembro.

“Não é o técnico que decide uma coisa dessa em um grande clube e com um grande jogador. Tem muita parte envolvida e nosso primeiro objetivo é esperar o mercado fechar e depois refletir o elenco que temos. Essa é a realidade atual do futebol”, disse o treinador.

O craque brasileiro vai se apresentar a seleção brasileira neste final de semana, para os amistosos contra Colômbia, no dia 6 de setembro, em Miami, e o Peru, no dia 10 de agosto, em Los Angeles. Ou seja, o camisa 10 entrará em campo primeiro pela seleção, do que pelo clube que paga seu salário. A última partida de Neymar foi justamente com a amarelinha. No dia 5 de junho, há quase três meses, o brasileiro se machucou no amistoso pré-Copa América contra o Catar e precisou ser cortado.

Neymar deve chegar em Miami para se apresentar a seleção brasileira na segunda-feira, dia 2, antes do primeiro treino a ser comandado por Tite, à 18h (horário de Brasília). Nesse mesmo dia, a janela de transferências para o futebol europeu se fecha. Caso a novela envolvendo seu futuro se estenda até o último dia, o brasileiro não estará em Paris na hora da definição.

Desde sua última partida, Neymar já se envolveu em polêmicas envolvendo acusação de estupro, precisou prestar depoimento à polícia, viu seu nome diariamente ser especulado na imprensa em diversos clubes do mundo, sofreu protesto da torcida do PSG na estreia do clube no Campeonato Francês, ouviu gritos de mercenário e faixa pedindo sua saída, entrou em conflito com Leonardo, diretor esportivo do Paris, e se viu atrás dos outros jogadores ainda sem estrear  na temporada.

Caso no final da novela Neymar permaneça no PSG, sua estreia pelo clube francês deve acontecer contra o Strasbourg, no Parque dos Príncipes, no dia 14 de setembro, após a parada para as Datas-Fifa. Já se o futuro seja o Barcelona, a primeira partida do clube catalão depois da pausa para as seleções será contra o Valência, no Camp Nou, também no dia 14 de setembro.