Jovem Pan
Publicidade

Rivellino diz que Brasil perdeu Copa ‘mais fácil’ e cobra Tite: ‘precisa ser mais maleável’

Roberto Rivellino concedeu entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan na tarde deste domingo

Titular e um dos pilares da Seleção Brasileira tricampeã mundial em 1970, Roberto Rivellino não está satisfeito com os rumos que o selecionado nacional vem tomando. Em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan neste domingo, o ex-jogador falou grosso e cobrou reflexões a Tite após, nas suas palavras, a perda da “Copa do Mundo mais fácil” da história.

Publicidade
Publicidade

“Está esquisito, né? (O Tite) convoca quem não pode, convoca quem pode… Está testando certos jogadores, buscando outros… Ele, que é o treinador, sabe o que é bom para ele. Mas acho quer tem de rever. Porque acho que ele aprendeu um pouco com a perda da Copa mais fácil. Para mim, era a Copa mais fácil”, afirmou.

Segundo Rivellino, o treinador não desenvolveu alternativas para possíveis imprevistos durante o Mundial. Na visão do ídolo, o modelo de jogo “engessado”, sem variações, custou caro ao Brasil na derrota por 2 a 1 para a Bélgica nas quartas de final.

“O Brasil tinha tudo para ser campeão, e o Tite não teve um Plano B. Isso que é importante servir de lição para ele, para mudar os conceitos dele e ser muito mais maleável, não ficar só no que ele acha que é certo. Tem muitas coisas que estão certas, é verdade, mas também tem muitas coisas que estão erradas”, analisou.

Sobre as recentes convocações da Seleção, Rivellino disse ter discordado do recrutamento de jogadores mais experientes. O ex-atleta do Corinthians e do Fluminense admitiu que esperava uma renovação maior já pensando na Copa do Mundo do Catar.

“Vamos ver, esperar. Vamos ver o que vai acontecer na Copa América… Vai dar para ter uma noção melhor. Só acho que o Tite tem convocado alguns jogadores que não vão jogar a Copa de 2022. O Miranda, por exemplo… Acho que não vai mais ter esse fôlego para jogar em alto nível até lá. Acho que o Tite poderia fazer uma renovação maior utilizando jogadores que vão poder disputar o próximo Mundial”, finalizou.

Confira a entrevista de Rivellino, na íntegra, no player abaixo!

Publicidade
Publicidade