Saiba onde estão os jogadores do Brasil que disputaram a última semifinal de Copa América

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2019 13h35 - Atualizado em 28/06/2019 13h41
Reprodução Instagram/Gilberto_Melo Brasil venceu a Copa América em 2007

O Brasil bateu o Paraguai nos pênaltis na quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, e voltará a disputar uma semifinal de Copa América após 12 anos. A última vez que a seleção brasileira passou para esta fase aconteceu em 2007, no torneio realizado na Venezuela, exatamente no campeonato em que a “Canarinho” conquistou o seu oitavo título.

Na ocasião, a equipe treinada por Dunga empatou com o Uruguai no tempo regulamentar em 2 a 2, vencendo nas penalidades por 5 a 4. Mas você lembra qual time entrou em campo naquele 11 de julho de 2007? E o que aqueles jogadores estão fazendo hoje?

Saiba abaixo lendo a lista preparada pela Jovem Pan Online.

 

Doni

Doni foi fundamental na semifinal diante do Uruguai, quando brilhou na disputa de pênaltis e garantiu a classificação para a decisão daquela Copa América. Aposentado em 2013 após descobrir problemas cardíacos, o ex-goleiro hoje atua como empresário “no mundo dos dinossauros”. Aos 39 anos, Doni é sócio de um parque temático dos animais pré-históricos e também investe em outros ramos, como construção civil, academias e no setor imobiliário.

Maicon

Maicon foi outro jogador extremamente importante na partida diante dos uruguaios. Além de abrir o placar, o lateral-direito deu assistência para Júlio Baptista fazer o segundo. Atualmente com 37 anos, o ala segue em atividade. No Criciúma, o atleta disputa a Série do Campeonato Brasileiro e tenta melhorar o rendimento da equipe catarinense, a 14ª colocada do torneio.

Alex

O zagueiro conviveu com muitas lesões, que atrapalharam muito a sua carreira. Em 2016, após mais uma cirurgia no joelho, Alex precisou pendurar as chuteiras. Em julho do ano passado, no entanto, ele disse à Gazeta Esportiva que estava repensando a aposentadoria.

Juan

Juan vestiu as cores do Flamengo até abril deste ano, quando anunciou a sua aposentadoria. Aproveitando as férias, o ex-defensor lançou uma clínica de futebol para crianças recentemente deverá assumir algum cargo dentro do Rubro-Negro em questão de tempo.

Gilberto

Fora dos gramados desde 2014, Gilberto vive no Rio de Janeiro com a sua família. Ele até se envolveu com futebol após se aposentar, sendo supervisor da base do Araxá (MG) e tendo conversas para assumir o Tupi (MG), mas nada foi muito concreto. O ex-lateral participou do sorteio da fase de grupos da atual edição da Copa América.

Gilberto Silva

Aos 42 anos, Gilberto Silva abriu uma consultoria esportiva no ano passado. O ex-jogador gerencia carreira de atletas, como a do volante Fred.

Josué

Eleito o melhor jogador da final contra a Argentina, Josué encerrou sua participação no futebol em 2015, no Atlético-MG. Empresário de cantores sertanejos, o ex-atleta com passagens por Goiás e São Paulo também investiu em uma concessionária de carro.

Mineiro

Titular em todas as partidas da Copa América de 2007, Mineiro encerrou sua carreira em 2012 em uma equipe da 4ª Divisão da Alemanha. Vivendo no país europeu, ele tirou a cidadania alemã há um ano e, atualmente, é empresário de futebol feminino. Entre as jogadoras mais famosas, a lateral-direita da seleção brasileira Letícia Santos é sua cliente.

Júlio Baptista

Pouco mais de um mês de anunciar a aposentadoria, Júlio Baptista será o treinador do time juvenil do Real Valladolid, clube espanhol que tem Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário. Ao menos, essa é a informação dos jornais locais de ontem.

Robinho

Artilheiro da Copa América de 2007 e escolhido com o melhor jogador, Robinho é jogador do Istambul Basaksehir, da Turquia, desde janeiro deste ano. Na última temporada, sua equipe terminou na segunda posição do Campeonato Turco. Em 18 jogos, ele marcou 4 gols e deu três assistências.

Vagner Love 

Love voltou a jogar pelo Corinthians após uma temporada no Besiktas, da Turquia. Titular da equipe comandada por Carille, o atacante marcou o gol do título do Campeonato Paulista de 2019, na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo.

Reservas que entraram na partida: 

Diego – O meia tinha apenas 22 anos na conquista do título de 2007. Atualmente, é jogador do Flamengo.

Afonso Alves – Anunciou aposentadoria em 2015 e vive longe das redes sociais e da imprensa. Em sua última aparição, revelou que estava participando de corridas de bicicleta.

Fernando  Menegazzo – O ex-volante atualmente trabalha como empresário de jogadores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.