Santo André é campeão da 2ª divisão paulista com golaço de ex-Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2019 13h31
FPF/ DivulgaçãoSanto André fez a festa em casa

De forma surpreendente, o Santo André se consagrou campeão da 2ª divisão paulista, nesta quarta-feira (1). O Ramalhão, que venceu a Copa do Brasil 15 anos atrás, bateu a Inter de Limeira na final, por 3 a 1. Como o jogo de ida tinha sido 2 a 1 para a Inter, o troféu vai para o ABC Paulista.

Aos 38 anos, o atacante Anselmo, ex-Palmeiras, fez um dos gols do jogo decisivo, no Estádio Bruno José Daniel. O meia Cristian, outro ex-palmeirense, também jogou e comemorou o título.

Vale lembrar que tanto Santo André quanto Inter de Limeira garantiram o acesso à elite do Campeonato Paulista, pois bastava chegar na final para subir. Eles ficarão com as vagas de São Bento e São Caetano, que caíram.

Mas disputar o título também era importante, então os times se enfrentaram nesta quarta e fizeram um jogo tenso no 1º tempo. O Santo André demorou para abrir o placar. Só conseguiu no final do 1º tempo, quando o juiz marcou pênalti em Jobinho, que foi para a cobrança e mandou a bola na rede.

No 2º tempo, com o jogo mais aberto, o Santo André ampliou aos 20min. Após cruzamento de Maykinho na esquerda, Anselmo finalizou de voleio e aumentou a festa andreense.

O 3º gol também foi feito por Jobinho, após cobrança de escanteio, aos 37min. A Inter de Limeira até ameaçou reagir, com gol de PC, em falha do goleiro Tomazella. Mas era tarde demais. O Santo André segurou a vantagem e  garantiu o título.

É uma conquista surpreendente porque o Ramalhão quase não passou da 1ª fase da competição. O time chegou na última rodada precisando vencer a Portuguesa para ficar na zona de classificação. Conseguiu isso e depois eliminou os favoritos Rio Claro e Água Santa, que tinham feito campanhas melhores. Agora o Santo André empatou com o XV de Piracicaba como maior vencedor da Série A2 do Campeonato Paulista, com 5 títulos cada.