Goleiro Everson, do Ceará, desembarca para assinar com Santos

  • Por Thiago Lopes/ Jovem Pan
  • 22/01/2019 09h20
Bruno Aragão / Ceará SCEverson fez gol de falta contra o Corinthians em 2018

O goleiro Everson, do Ceará, está com tudo certo para ser o 3º reforço do Santos na temporada. Ele inclusive desembarcou em Guarulhos (SP), nesta terça-feira (22), para assinar contrato com o Peixe. A transferência custará cerca de R$ 4 milhões.

Everson nasceu em em Pindamonhangaba (SP) e está com 28 anos atualmente. Ele já foi campeão estadual 4 vezes (Piauiense, Sergipano e duas vezes no Cearense) e ganhou reconhecimento nacional no Brasileirão de 2018, com defesas importantes e também um gol de falta contra o Corinthians.

A contratação de um novo goleiro causou polêmica no Santos. Inicialmente foi especulado que Jorge Sampaoli estava insatisfeito com Vanderlei, porque queria um jogador que tivesse mais qualidade com os pés. Isso até causou uma resposta da torcida, que aplaudiu Vanderlei a cada passe na partida contra a Ferroviária, neste sábado (19).

O técnico argentino negou que pretende colocar Vanderlei na reserva por causa disso e explicou que era preciso contratar um jogador desta posição porque o reserva Vladimir ia sair. Logo depois disso, o próprio Vladimir publicou nas redes sociais que não estava sabendo de nenhuma negociação para deixar o Peixe. Porém, após a crise, surgiram informações de que ele pode ir para o Avaí.

Everson realmente é um goleiro que tem qualidade com os pés e inclusive bate faltas e pênaltis. Ele estava se destacando no Ceará desde 2015. Antes disso, passou também por Confiança (SE), River (PI), Guaratinguetá (SP) e pelas categorias de base do São Paulo.

As outras contratações do Santos para 2019 foram 2 estrangeiros, o meia venezuelano Yeferson Soteldo e o zagueiro colombiano Felipe Aguilar.