Em dia ruim de Gabigol, Flamengo vence e complica Santos na busca pelo G4

  • Por Jovem Pan
  • 15/11/2018 18h52 - Atualizado em 15/11/2018 18h54
CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Flamengo e Santos fizeram jogo morno na maior parte do tempo

Foi difícil, mas o Flamengo conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (15). A vitória contra o Santos foi magra, por 1 a 0, e com alguns sustos no Maracanã. Teve até pênalti para o Peixe no final do 2º tempo, mas Gabigol desperdiçou.

Dessa forma, o time rubro-negro segue vivo na caça ao líder Palmeiras – a diferença entre os times é de 7 pontos, 70 a 63. Já o Santos sofreu a terceira derrota consecutiva e ficou mais distante do G4, com 4 pontos a menos que o 6º colocado, Atlético-MG. Faltam apenas 4 rodadas para o fim do Brasileirão.

O Santos adotou uma estratégia muito defensiva no 1º tempo, focada apenas em marcar. Mas pelo menos conseguiu sucesso nisso. O Flamengo ficou preso, errou fundamentos simples e criou poucas chances de gol, mesmo tendo muito mais posse de bola.

No 2º tempo, aconteceu uma cena preocupante para os santistas: Dodô sentiu uma lesão no joelho e saiu do campo com dificuldades para andar. Ele foi substituído por Renato.

Pouco depois, o Peixe teve ótimas chances de gol e perdeu todas. Primeiro Rodrygo interceptou um passe de Henrique Dourado no meio-campo e fez uma bela arrancada até a área, mas a finalização foi defendida por César. Depois Gabigol recebeu ótimo passe na área, mas finalizou muito mal, em cima do goleiro.

O castigo por esses erros aconteceu aos 27min, quando Diego deu um lindo passe para Berrío nas costas da defesa santista. O colombiano escorou para Henrique Dourado finalizar sozinho na área, decidindo o jogo.

A chance do empate surgiu aos 40min, quando Léo Duarte cometeu pênalti em Gabigol. Mas o próprio artilheiro do campeonato, que estava em um dia terrível, cobrou mal. César defendeu e garantiu a vitória do Flamengo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.