Grêmio x Santos: Lucas Veríssimo treina, viaja e pode jogar duelo da Libertadores

Interessado em deixar o Peixe e se transferir ao Benfica, o defensor se frustrou com a decisão do Conselho Fiscal do clube de recusar, em duas reuniões recentes, a proposta apresentada pelo clube português para contratá-lo

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2020 16h54
Bruno Ulivieri/Estadão ConteúdoLucas Veríssimo é um dos principais jogadores do Santos na atualidade

O Santos está tentando convencer o zagueiro Lucas Veríssimo a entrar em campo na partida contra o Grêmio, marcada para esta quarta-feira, 9, a partir das 19h15 (de Brasília), válida pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Hoje, o defensor foi ao CT Rei Pelé, treinou normalmente com o restante do grupo e irá viajar com o restante da delegação. Interessado em deixar o Peixe e se transferir ao Benfica, o defensor se frustrou com a decisão do Conselho Fiscal do clube de recusar, em duas reuniões recentes, a proposta apresentada pelo clube português para contratá-lo.

Com isso, na última segunda-feira, se recusou a participar do treinamento no CT Rei Pelé, além de ter pedido ao técnico Cuca para não relacioná-lo para a viagem visando o duelo contra o Grêmio. Desde então, Cuca e membros da diretoria tentam convencer Lucas Veríssimo a mudar seus planos e a jogar em Porto Alegre. Os dirigentes, inclusive, prometem apresentar novamente a proposta ao Conselho Fiscal para sacramentar a sua negociação.

O processo de convencimento teve uma vitória com a participação de Lucas Veríssimo no trabalho recreativo desta terça-feira. E como ele viajará a Porto Alegre, são boas as chances de que ele enfrente o Grêmio. Caso isso não aconteça, Laércio será o seu substituto, pois Luiz Felipe está suspenso. A frustração de Lucas Veríssimo tem relação com as várias negociações anteriores frustradas para a sua saída do Santos. Em janelas de transferências recentes, ele despertou interesse de clubes como o próprio Benfica, Porto, Spartak Moscou e Torino, mas permaneceu na Vila Belmiro.

*Com informações do Estadão Conteúdo