Lucas Veríssimo acumula 3 erros em 4 jogos e pode se despedir de forma negativa
O zagueiro Lucas Veríssimo teve ótimas atuações no Santos desde o ano passado, mas os jogos mais recentes dele foram péssimos: cometeu 3 erros graves nos últimos 4 jogos do Peixe no Campeonato Brasileiro. Agora ele deve ir para Europa, deixando poucas saudades e sem uma despedida digna.
Lucas é alvo de times franceses e está próximo de fechar acordo. Se realmente for contratado, ele nem terá um jogo de adeus, pois foi expulso contra o Internacional e portanto está suspenso para o próximo duelo, contra o Fluminense.
Essa expulsão foi justamente um dos erros de Lucas. Ele reclamou com o juiz, usou palavrões e por isso levou o cartão vermelho. Depois do jogo, o técnico Jair Ventura afirmou que isso acabou com as chances do Santos reagir e evitar a derrota por 2 a 1.
No jogo anterior do Santos, Lucas errou ao deixar que Roger, do Corinthians, se antecipasse na área e marcasse um gol. Antes, contra o Atlético-PR, ele tinha permitido que Thiago Heleno subisse sozinho para fazer, de cabeça, o primeiro gol da vitória do Furacão por 2 a 0.
O alívio do Santos é ter zagueiros que costumam ir bem quando os titulares estão indisponíveis. Gustavo Henrique é o provável substituto de Lucas Veríssimo e já mostrou que pode dar conta do recado – seja só contra o Fluminense ou até no restante da temporada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.