Marinho faz 2, e Santos vence o Grêmio na Vila Belmiro
O Santos confirmou a boa fase e venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, 11, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho, com dois gols de pênalti, um em cada tempo, foi o nome do triunfo alvinegro. Diego Souza balançou as redes para os gaúchos. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Cuca, que não perde há 12 jogos, foi aos 24 pontos e subiu à sexta colocação da competição nacional. O Tricolor, por sua vez, segue no 11º posto, com 17 pontos. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 14. Às 19h15 (de Brasília), o Grêmio pega o Botafogo, na Arena. Às 20h30, por sua vez, o Santos recebe o Atlético-GO, na Vila Belmiro.
[jp-related-posts ids=”989933,989916″]
Santos e Grêmio fizeram um primeiro tempo bastante movimentado na Vila Belmiro. Melhor em campo, o time alvinegro abriu o placar logo aos 19min. Após Paulo Miranda colocar a mão na bola dentro da área, Marinho cobrou pênalti com categoria, de cavadinha, e fez 1 a 0 para o Peixe. O gol acordou os gaúchos, que assustaram com cabeçadas de Thaciano e Diego Souza. Lucas Silva, em chuta de fora da área, obrigou João Paulo a fazer grande defesa, mas foram do Santos as duas melhores oportunidades para balançar as redes novamente antes do intervalo. Aos 34min, Jean Mota acertou a trave em finalização de média distância, e, aos 36min, Diego Pituca quase marcou de letra após jogada de Marinho.
O segundo tempo também foi bom. O Santos chegou a acertar a trave pela segunda vez no jogo, desta vez com Marinho, mas o Grêmio passou a atacar mais do que na metade inicial da partida. Cortez quase empatou ao surgir com liberdade dentro da área e parar em João Paulo, e Diego Souza conseguiu a igualdade minutos depois. Aos 27min, o atacante recebeu belo cruzamento rasteiro na entrada da grande área e, com imensa categoria, chapou no canto esquerdo da meta santista: 1 a 1. O resultado, no entanto, não durou muito tempo. Aos 32min, com a ajuda do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Santos após carrinho de David Braz em Marinho, e o próprio atacante alvinegro converteu, deslocando Vanderlei e dando números finais ao jogo. No último minuto, João Paulo ainda fez defesa espetacular após chute de fora da área de Maicon.
Assuntos
continue lendo
Santos
Santos leva virada do Altético-MG com gol de bicicleta aos 51
Derrota trouxe outra frustração diante de um rival que já havia interrompido o caminho do Santos na temporada
- Neymar é exaltado por jornal espanhol após Santos x Flamengo: ‘Revoluciona o Brasileirão’ Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Neymar marca duas vezes de pênalti, e Santos empata com Flamengo pelo Brasileirão Estadão Conteúdo · há 2 semanas
- Santos é condenado a pagar R$ 18,62 milhões ao Cuiabá Estadão Conteúdo · há 1 mês
- Gabigol decide no fim, Santos bate Remo e conquista quarta vitória seguida no Brasileirão Estadão Conteúdo · há 1 mês