Santos fica sem Gabigol, mas já venceu jogos importantes sem ele
O Santos terá um desfalque grave para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro. O artilheiro Gabigol está suspenso e por isso não enfrentará a Chapecoense, na próxima segunda-feira (12). Ele tem participado da maioria das partidas do Peixe, muitas vezes com atuações decisivas, mas o time já conseguiu se virar bem sem ele.
Foram apenas duas partidas importantes sem Gabigol, mas em ambas o Santos saiu com a vitória. Pela Libertadores, fora de casa, o time venceu por 1 a 0, com gol de Arthur Gomes. Pelo Brasileirão, a vitória foi contra o Atlético-PR, em casa, pelo mesmo placar, com gol de Carlos Sánchez.
Gabigol também ficou fora de mais 4 partidas desde que estreou em 2018. Mas eram jogos menos importantes no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Foram 3 derrotas e 1 um empate, mas são resultados que não afetaram diretamente as campanhas do time na temporada.
Nos jogos importantes, o Santos teve Eduardo Sasha no lugar de Gabigol. Ele é o favorito para ficar com a vaga no jogo contra a Chapecoense, mas tem sido pouco utilizado recentemente. Outras opções são Bruno Henrique, Arthur Gomes e Copete, que possuem características mais diferentes.
Além de Gabigol, o Santos ainda terá mais 2 desfalques por suspensão, o lateral Victor Ferraz e o volante Diego Pituca. Os prováveis substitutos deles são Daniel Guedes e Bryan Ruiz, respectivamente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.