Santos pensa em dois técnicos e explica saída de Jair: “o elenco não estava respondendo”

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2018 17h23
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/Divulgação José Carlos Peres, santos, presidente do santos Peres entende que o Santos precisava de mudanças

Pouco depois da demissão de Jair Ventura, o presidente do Santos, José Carlos Peres, deu entrevista coletiva para falar sobre o acontecimento. Ele disse que a decisão foi dele mesmo, preservando o recém-chegado diretor executivo de futebol, Ricardo Gomes, e explicou por que fez isso.

Segundo Peres, Jair tinha perdido o comando do time e havia necessidade de mudança: “chega um momento que temos de tomar uma decisão. Percebemos que o elenco não estava respondendo. Ninguém está culpando o treinador, mas há momento que temos de optar por outro caminho”.

Peres confirmou que o auxiliar Serginho Chulapa ficará como treinador interino enquanto não for anunciado um substituto. Questionado sobre quem deve ser contratado, Peres repassou a pergunta para Ricardo.

Na questão do jornalista foram citados Abel Braga, Cuca e Vanderlei Luxemburgo, mas Ricardo não falou de nenhum especificamente: “tenho dois nomes brasileiros. Você citou bons nomes. Estes que foram citados podem assumir qualquer time do mundo. Vale a pena encontrar um treinador com identidade”, disse Ricardo, assegurando que pretende manter o próximo técnico no cargo por mais tempo que os últimos que passaram pelo Santos.

Mas tanto Peres quanto Ricardo afirmaram que o novo técnico não será estrangeiro: “quem me conhece sabe que eu gosto da modernidade. Quero fazer o Santos uma marca mais moderna. Técnico estrangeiro seria uma novidade, mas estamos numa fase da temporada com decisões já na quarta que vem, tem Brasileirão, Libertadores. Então isso exige o nome de alguém que conheça melhor o futebol brasileiro”, explicou Peres.

Houve também um momento curioso, quando um repórter perguntou se os dois nomes eram Levir Culpi e Dorival. Ricardo disse que eram bons nomes, mas o presidente fez uma brincadeira e imitou uma fala famosa do apresentador Faustão: “errooou”.

Os dois também afirmaram que o prazo para escolha do novo técnico é “para ontem”, afinal o Santos precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro e enfrentará o líder Flamengo, nesta quarta-feira (25), às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. Atualmente o Peixe está em 15º lugar, com 15 pontos em 13 jogos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.