Santos vence São Bento com golaço de Soteldo e boa atuação de Jean Mota

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2019 21h15 - Atualizado em 24/01/2019 22h19
Divulgação SFCSoteldo tabela com Derlis González e toca por cima do goleiro do São Bento

A desconfiança em torno do Santos vai diminuindo. Na noite desta quinta-feira (24), o time comandado por Jorge Sampaoli deu mais uma demonstração de bom futebol e goleou o São Bento pelo placar de 4 a 0, no estádio Walter Ribeiro, na cidade de Sorocaba, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O grande destaque da partida foi novamente o meia Jean Mota, que foi às redes pelo segundo jogo seguido. Quem também brilhou na noite foi Yeferson Soteldo, primeiro reforço a estrear pelo Peixe na temporada. O venezuelano entrou no início do segundo tempo e também fez um belo gol.

Com a vitória, o Santos soma seis pontos, na liderança do grupo A da competição estadual e chegará ao clássico com o São Paulo, domingo (27), no estádio do Pacaembu, embalado. O São Bento, com um ponto, é o lanterna do grupo B. E o seu próximo compromisso será na segunda-feira (28), no estádio Novelli Júnior, contra o Ituano.

O jogo

O Santos não poderia ter um início de jogo melhor em Sorocaba. Em sua primeira ação ofensiva, logo aos 14 segundos, o time abriu o placar com o gol marcado por Jean Mota, que recebeu passe na entrada da grande área, girou e bateu para as redes, marcando o seu segundo gol em dois jogos no Paulistão.

O gol tão deu ânimo ao Santos e o time assumiu o controle da partida, ainda que tenha levado um susto aos 11 minutos, após uma cobrança de escanteio, quando Ewerton Páscoa, ex-jogador do Santos, acertou o travessão. Só que o segundo gol santista saiu logo depois. Aos 18, Jean Mota lançou Derlis González, que avançou em velocidade, cortou Diego Ivo e finalizou cruzado para fazer 2 a 0.

Apenas a partir daí o São Bento conseguiu equilibrar a partida. E isso se deu quando o time da casa intensificou as suas ações no setor ofensivo através de jogadas aéreas, quase sempre em lances de bola parada. Na principal delas, Vanderlei fez grande defesa. Ainda assim, o Santos se manteve no campo de ataque. E poderia até marcado mais vezes em uma atuação que agradou ao seu torcedor.

A partida continuou sob controle do Santos na etapa final, com o time chegando ao campo de ataque com vários jogadores, incluindo o volante Diego Pituca, que deu trabalho ao goleiro Renan aos 13 minutos. O São Bento até tentava responder, mas mal ameaçava a meta de Vanderlei.

E o Santos voltou a marcar aos 24 minutos. O recém-contratado Soteldo, que havia entrado em campo aos nove, deu o seu cartão de visitas ao fazer bela jogada individual. Ele tabelou com Derlis e deu um toque por cima de Renan, ampliando a vantagem do Santos em Sorocaba.

Mas não parou nisso. E o Santos ampliou o seu passeio aos 32 minutos com mais um belo gol. Dessa vez, Soteldo lançou Orinho, que cruzou para Copete girar e bater firme, definindo a goleada santista.

Com informações de Agência Estado