STJD pune presidente do Santos por fala contra o VAR

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2019 15h43 - Atualizado em 08/11/2019 15h45
Ivan Storti/Santos FC José Carlos Peres foi expulso do quadro de sócios do Santos José Carlos Peres

José Carlos Peres, presidente do Santos, foi julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (8), e pegou 15 dias de suspensão por insinuar favorecimento da arbitragem ao Flamengo no Campeonato Brasileiro.

“Não falei que o Flamengo é culpado. Queria estar no lugar do Flamengo. É questão dos juízes. O VAR veio para ajudar, mas é a mesma coisa de dar um Porsche para quem não sabe dirigir direito. Vão falar que errada é a Porsche.”, disse José Carlos Peres no dia 11 de outubro. E completou: “se depender do VAR, o Flamengo será campeão”.

Durante o julgamento, o presidente do Santos até tentou se justificar.

“A frase sobre o Flamengo foi fora do contexto. Ali foi fora da discussão.  As vezes o juiz não está preparado, tem pressão. Nunca falei que o juiz é desonesto. O juiz sofre a pressão. O juiz toma uma pressão e na hora pode beneficiar. O Flamengo é grande, como o Santos, o Palmeiras… Me arrependi de ter falado. Não quis dizer isso. A questão de ser campeão foi fora do contexto e pedi desculpas. Não faria se pudesse voltar atrás”.

A punição imposta ao presidente do Santos foi a mínima. Há algumas semanas, o STJD deu a mesma pena ao presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, também por insinuação de favorecimento ao Flamengo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.