Em noite iluminada de Cuca, São Paulo goleia Chapecoense no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2019 21h55
MARCELLO FIM/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo venceu a Chapecoense por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (22), no Morumbi, pelo jogo de encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Antony, Toró, Raniel e Vitor Bueno.

O primeiro tempo no Morumbi não deixou a torcida do São Paulo muito animada. A primeira boa chance foi da Chapecoense. Em jogada trabalhada por Eduardo, Arthur Gomes e Everaldo, Tiago Volpi impediu o gol dos catarinense com uma boa defesa com o pé. A melhor oportunidade do Tricolor foi com Raniel. Depois de uma tabelinha de cabeça com Pato dentro da área, o atacante cabeceou, mas o zagueiro Douglas tirou quase em cima da linha.

A falta de criatividade no meio de campo continuou como o grande problema do São Paulo na temporada. Nos 45 minutos inicias, foram 22 passes errados do Tricolor. Cuca não gostou nada do primeiro tempo e já veio com duas mudanças. Tirou Luan e Pato e colocou Everton e Toró.

E a mudança deu certo logo de cara. Everton recebeu na ponta esquerda e cruzou para a área. Antony cabeceou para o fundo do gol, aos 3 minutos do segundo tempo. Primeiro gol da promessa Tricolor no Morumbi. A estrela de Cuca parecia que estava mesmo brilhando nesta noite. Toró, que entrou no lugar de Pato, marcou o segundo do São Paulo. Everton bateu lateral para Toró, que ajeitou e fuzilou.

A porteira abriu no Morumbi. Depois de um erro de Gum, Raniel roubou a bola e só teve o trabalho de dar um tapa no canto do goleiro Tiepo. Foram 3 gols em apenas 10 minutos do segundo tempo. Everton e Toró deram um novo ânimo para o São Paulo. O Tricolor ainda chegou ao 4º gol. Igor Vinícius cruza e Vitor Bueno chega de cabeça para fechar a goleada já nos acréscimos.

Com a vitória, o São Paulo chegou a 5ª colocação, com 18 pontos, dois a menos do que Atlético-MG. A Chapecoense permanece na zona de rebaixamento. Os catarinenses estão em 18ª, com oito pontos. O Tricolor vai ao Rio de Janeiro na próxima rodada enfrentar o Fluminense, no sábado (27), às 19h, no Maracanã. A Chape recebe o Bahia, no domingo (28), às 11h, na Arena Condá.

Ficha técnica São Paulo x Chapecoense

São Paulo

Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinado; Luan (Everton), Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pato (Toró) e Raniel (Vitor Bueno)

Técnico: Cuca

Cartões Amarelos: Igor Vinícius

Chapecoense

Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco (Regis); Amaral, Márcio Araújo, Camilo (Gustavo Campanhoro), Arthur Gomes e Renato Kayzer (Alan Ruschel); Everaldo

Técnico: Ney Franco

Cartões Amarelos: Alan Ruschel, Everaldo e Douglas

Público total: 35.558 torcedores

Renda: R$ 842.238,00