Família será acusada por homicídio qualificado do jogador Daniel

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2018 13h52 - Atualizado em 06/11/2018 13h55
Coritiba/ Divulgação Daniel conheceu Allana Brittes quando defendia o Coritiba, em 2017

De acordo com o delegado Amadeu Trevisan, que investiga a morte do jogador Daniel, a família Brittes será acusada pelo homicídio qualificado do jogador ex-São Paulo, Botafogo e Coritiba. O pai Edison, a esposa Cristiana e a filha Allana já estão presos temporariamente e serão julgados pelo plenário do júri futuramente. Existe a possibilidade de mais 3 suspeitos serem julgados pelo caso.

Edison admitiu, na semana passada, que matou Daniel durante a noite da festa de 18 anos de Allana. Ele alegou que cometeu o crime porque viu o jogador tentando estuprar Cristiana. De acordo com relatos de testemunhas e informações divulgadas pela polícia, o jogador foi agredido na casa e ficou quase inconsciente. Depois Daniel foi levado para um matagal em São José dos Pinhais, onde foi concluído o assassinato com golpes de arma branca.

Além de serem consideradas co-autoras do homicídio, Cristiana e Allana também serão acusadas de coação de testemunha. Junto com Edison, elas teriam se encontrado com uma pessoa que presenciou o crime. A ideia deles era que todos sustentassem uma versão falsa dos acontecimentos, dizendo que Daniel saiu da casa sem avisar para onde ia.

A polícia já identificou quem são 3 pessoas que possivelmente participaram da agressão. Os advogados do trio já foram até a delegacia para combinar quando serão os depoimentos. Provavelmente os 3 serão presos depois que falarem com a polícia.

Além destes depoimentos, a polícia ainda falará com 4 testemunhas que estiveram no apartamento, mas não participaram das agressões. E o depoimento de Edison ainda será oficializado nesta quarta-feira (7), quando ele será perguntado sobre alguns pontos que não estão esclarecidos. A expectativa de Trevisan é concluir todo inquérito em menos de um mês. Veja tudo que se sabe sobre o assassinato brutal de Daniel.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.